Notícia importante para os fãs de jogos eletrônicos: os fantasy games (disputados em um ambiente considerado virtual e com base no rendimento de atletas na vida real) deixaram o projeto do Marco Legal de Jogos, sendo esta alteração realizada na Comissão de Educação e Cultura do Senado. A mudança foi realizada considerando games como cultura e sendo, portanto, algo à parte dos fantasy games.
Isto, em tese, beneficia os desenvolvedores de games de jogos nacionais, realizando um distintivo importante e impedindo empresas de fantasy games de obterem benefícios originários deste marco. É importante a diferenciação a fim de separar ambas as modalidades, definindo-as como atividades independentes e que, portanto, devem ser tratadas de maneira diferenciada. O Marco Legal de games pode reduzir os impostos sobre os jogos eletrônicos, o que abriria uma possibilidade de até mesmo diminuir seus preços. Entretanto, é necessário verificar como a proposta vai progredir. Após a passagem na Comissão específica, o Marco Legal ainda precisa ser votado nas duas casas legislativas e depois sancionado.
O projeto também possui algumas críticas realizadas por entidades como a Abragames, que argumenta que o projeto não contempla de maneira satisfatória trabalhadores da indústria nacional dos jogos. Leia mais aqui.
Ainda não há data para o Marco Legal de Games ser votado.
Fonte: Drops de Jogos
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize: