Já faz um tempo que a Atlus fechou um acordo com a Xbox e o marketing de todos os seus jogos são concentrados na plataforma da Microsoft. Certamente estamos em uma indústria onde o dinheiro fala mais alto, contudo, os fãs estão sendo bem vocacionais sobre a medida.
É conhecimento comum que os fãs da Atlus (e de JRPGs no geral) são bem fanáticos e apaixonados pelos projetos. Com isso, eles fazem questão que os jogos tenham sucesso e furem suas respectivas bolhas.
Esse é o caso de Metaphor: ReFantazio, o próximo título da publisher. Os jogadores estão começando a acreditar que o jogo vai performar mal comercialmente, até no Japão, por conta do tímido marketing aplicado ao game.
Um usuário no X, antigo Twitter, chegou a falar diretamente que a Atlus é péssima no marketing e que a companhia jamais deveria conceder os direitos de publicidade para a Xbox. O problema é mais grave do que isso.
Já faz um tempo que a Xbox está passando por um processo de reavaliação interna e, ao que tudo indica, a verba de marketing da companhia tem sido reduzida. As campanhas focam mais no Game Pass e, obviamente, em Black Ops 6 e sua chegada no serviço.
Em contraponto, a Atlus tem tentado fazer sua parte. A empresa liberou uma demo extensa permitindo que os jogadores tenham um gostinho de Metaphor: ReFantazio antes do lançamento.