O Game Pass, um dos serviços de assinatura do Xbox, registrou um crescimento menor do que o esperado. A informação foi comunicada aos investidores e, com isso, a Microsoft deixa de alcançar os números pretendidos para o serviço pelo segundo ano consecutivo.
A previsão era a de que, no anterior ano fiscal, o Game Pass crescesse 73%. Frustrando as expectativas, o aumento foi de 28%. Os números também se refletem nos bônus a serem ganhos por Satya Nadella, CEO da Microsoft. Eventuais valores extras a serem conseguidos pelo executivo, no setor de Gaming, dependem inteiramente do desempenho do serviço. Apesar disso, Nadella ainda pôde embolsar um bônus de 55 milhões de dólares.
O Xbox Game Pass é um popular serviço de assinatura que permite o acesso a centenas de jogos a um preço mensal. Sua versão Ultimate também dá direito aos serviços da Live Gold e também aos jogos da Cloud Gaming. O serviço possui grandes títulos como Halo Infinite, Gears 5 e Forza Horizon 5, além de franquias da Bethesda como The Elder Scrolls, Fallout e Doom. A Microsoft também está em processo de aquisição da Activision, o que daria à companhia a possibilidade de incluir em seus serviços de maneira facilitada outras consagradas franquias como Call of Duty.
Fonte: Eurogamer