A Microsoft rompeu oficialmente uma das maiores tradições dos games ao lançar Gears of War: Reloaded para o PlayStation 5 (PS5).
O movimento, que encerra quase 20 anos da franquia como exclusiva dos consoles Xbox, veio acompanhado de um detalhe que agitou a comunidade: um troféu de platina com uma descrição sugestiva que é interpretada como um indicativo de que mais jogos da saga estão a caminho do console da Sony.
Troféu de platina exclusivo de PS5
Chamado “Nothin’ Left” (“Nada Restou”), o troféu é concedido aos jogadores que conquistam todas as outras conquistas do game. O que chamou a atenção dos fãs, porém, foi a mensagem que o acompanha: “Sua aventura acabou, por enquanto…”.

A escolha das palavras “por enquanto” é vista como um easter egg ou uma deixa deliberada para anunciar que a presença da franquia no PS5 não se limita a este relançamento.
O detalhe ganha força por se tratar de uma conquista exclusiva para a versão PlayStation, sem um equivalente direto no sistema de conquistas do Xbox.
Especula-se na indústria que o próximo grande título da saga, Gears of War: E-Day – anunciado durante o Xbox Games Showcase 2024 –, tenha planos de chegar day one ao PS5, além do Xbox Series e PC, no que seria uma mudança de estratégia radical da Microsoft.
A mudança pode refletir na nova estratégia multiplataforma da Microsoft, que já enviou títulos como Sea of Thieves e Forza Horizon 5 para concorrentes.
Você acha que o próximo Gears of War pode chegar day one no PS5? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Insider Gaming