Quando Returnal saiu em 2021, além de me frustrar com sua dificuldade, também se tornou um dos títulos que mais foram utilizados como exemplo do poder do SSD do PlayStation 5. E ao que tudo indica, no futuro, o título também poderá testar esse tipo de armazenamento de PCs variados.
A informação vem de uma apresentação durante a GDC – Game Developers Conference, em que Risto Jankkila e Sharman Jagadeesan, ambos da Housemarque, estúdio agora da Sony responsável por Returnal, explicam as tecnologias utilizadas no jogo, como o sistema de partículas responsável pelo visual tão marcante do game.
Porém, segundo informações de Alex Battaglia do Digital Foundry, a certa altura da apresentação, foram mostradas tecnologias que não foram utilizadas na versão de PS5 do jogo – mas que podem ser empregadas em uma versão PC, aparentemente confirmando o plano do jogo chegar a plataforma no futuro.
De qualquer forma, lembramos que essa versão já é bem esperada e dada como certa por muitos, mas pode ser que seu lançamento ainda demore, principalmente com a Sony focando no port de Uncharted para computador e também de Miles Morales. Quem sabe o título chega em 2023.
[content-egg module=Amazon template=custom/simple_list]
Fonte: Eurogamer