Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, decidiu quebrar seu silêncio e falar sobre a suposta oferta da Xbox em relação a Call of Duty. Caso você não se lembre, na semana passada, Phil Spencer havia dito publicamente que ele entrou em contato com a PlayStation e ofereceu manter a franquia na plataforma por “muitos anos”.
Em um comunicado emitido para o Games Industry, Jim falou que a Xbox ofereceu manter Call of Duty nas plataformas PlayStation por apenas mais 3 anos além dos contratos vigentes. Ainda durante sua fala, ele jogou um pouco de “shade” no executivo da Microsoft, afirmando que ele não queria comentar sobre o assunto mas que acabou sendo obrigado devido a Phil ter tornado a discussão pública. Para Jim, o assunto deveria ser tratado de maneira privada entre as empresas.
Ainda em seu comunicado, Jim declarou que a proposta da Xbox é inadequada para os jogadores de PlayStation. “Nós queremos garantir que os jogadores de PlayStation continuem tendo uma experiência da mais alta qualidade com a franquia Call of Duty, e a proposta da Microsoft vai contra isso.“
Jim Ryan e o futuro da PlayStation
Não é nenhum segredo que Jim não vai ficar parado perante as movimentações da Xbox. O executivo já revelou que a marca vai investir forte em games live-service e já prepara concorrentes para Call of Duty. O que mais desperta curiosidade nos jogadores é o projeto da Deviation. O estúdio é formado justamente pelos criadores de CoD e promete entregar um FPS competente (e exclusivo no PS5).
Além disso, a Guerrilla Games contratou diversas peças-chave envolvidas em Rainbow Six Siege, indicando que o estúdio também trabalha em um título multiplayer. Se os rumores estiverem corretos, o projeto se trata de um novo SOCOM para o PlayStation 5. Caso você queira aproveitar Call of Duty no seu PS enquanto ainda pode, segue as ofertas abaixo:
[content-egg module=Amazon template=custom/simple_list]
Fonte: Games Industry