O anúncio de Marvel vs. Capcom Fighting Collection deixou muitos fãs entusiasmados por poderem reviver clássicos das gerações antigas. Porém, a ausência do jogo no Xbox deixou muitos jogadores da plataforma enfurecidos, questionando o motivo da falta de suporte.
Oficialmente, a Capcom não se pronunciou, mas Jez Corden, jornalista do portal Windows Central, disse que a culpada é a MT Framework, antiga engine da Capcom, que não possui mais suporte ao Xbox.
Para atualizar a engine, seria necessário um investimento por parte da empresa, que considera não valer a pena na plataforma. Esse é o mesmo motivo pelo qual haverá apenas a versão para PlayStation 4, sem otimização para a atual geração.
A Capcom não tem planos para portar jogos do framework MT para o Xbox no momento, e consertar isso exigiria mais investimento do que valeria, pelo menos na estimativa deles. Eu gostaria de ver o Xbox intervindo para ajudar, se fosse possível, e arcar com os custos.
Jez Corden no Twitter
Atualmente, a Capcom utiliza a RE Engine em seus jogos. Por essa razão, os títulos atuais estão disponíveis no console da Microsoft.
Marvel vs. Capcom Fighting Collection não é o primeiro título desenvolvido na MT Framework ausente no Xbox. Monster Hunter Stories, outro sucesso da Capcom, também não está disponível na plataforma.
No Twitter/X, diversos usuários do Xbox externalizaram sua insatisfação, com a expressão “No Xbox” atingindo os trending topics da aba gaming.
Marvel vs. Capcom Fighting Collection será lançado no final de 2024 para Nintendo Switch, PC e PlayStation 4.
E você, pretende jogar os clássicos nos consoles modernos? Fala para gente nos comentários!