Um novo jogo de Blade foi anunciado ontem (07) no The Game Awards 2023. Produzido pela Arkane Lyon, os responsáveis por Deathloop, o game não teve nenhuma plataforma divulgada. Agora, a situação ganha um novo desdobramento.
Alguns veículos entraram em contato com a Bethesda para questionar se o jogo será exclusivo dos consoles Xbox e a companhia se recusou a comentar sobre. No site oficial, nenhuma plataforma é mencionada. Com essas ausências, a especulação de que o game se trate de um multiplataforma está ganhando cada vez mais corpo.
Contudo, existe um oceano de possibilidades aqui e vamos abordar elas:
- Deathloop foi lançado recentemente, 2 anos atrás, logo, o desenvolvimento de Blade ainda está em seu estágio inicial. O que isso significa? Que as negociações sobre as plataformas de lançamento ainda podem estar em andamento.
- A PlayStation tem uma relação sólida com a Marvel Games e cuida de duas IPs atualmente: Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Wolverine. A companhia do lado “azul” da força pode ter mexido os pauszinhos para garantir que Blade seja multiplataforma. Eu penso que essa possibilidade é a menos provável, mas não dá pra descartar.
- A Xbox pode simplesmente querer mais dinheiro e tornar o jogo multiplataforma, afinal, vai atingir mais pessoas. Com a vasta quantia gasta pela Microsoft adquirindo empresas, o conselho da matriz pode estar pressionando a divisão de games para gerar resultados melhores, aumentando a lucratividade do segmento.
- Não mencionar as plataformas pode ter sido um decisão proposital para gerar a especulação e consequentemente gerar mais clippings (matérias) sobre o game, aumentando seu awareness.
Essas são as 4 possibilidades que precisamos ter em mente. Confirmando-as ou não, a ansiedade pelo jogo já está nas alturas. Considerando o tempo padrão para o desenvolvimento de games AAA e que a produção tenha de fato começado em 2021, podemos especular que o jogo chega em 2026 (5 anos de desenvolvimento).