Com o fim declarado da guerra de consoles por parte da Microsoft e o lançamento de jogos do Xbox em outras plataformas, Shuhei Yoshida, o renomado ex-líder da PlayStation Studios, afirmou que essa mudança representa uma vitória para os donos de consoles da Sony.
Ele argumenta que, anteriormente, a exclusividade dos jogos no Xbox limitava o acesso ao conteúdo para os jogadores do PlayStation. No entanto, agora que a Microsoft decidiu expandir o lançamento de seus títulos, esses usuários serão beneficiados.
“Suspeito que a Microsoft seja a maior editora na PlayStation. Ao olhar para o número de consoles Xbox vendidos, penso que é natural compreender o que estão fazendo.”
“Penso que é uma vitória para os donos de um PlayStation. Eles terão acesso a jogos que antes não estavam disponíveis para a plataforma.”
Shuhei Yoshida
Vale lembrar que Yoshida marcou seu nome no passado em um dos principais capítulos da guerra de consoles, quando a PlayStation, sob sua liderança, lançou um vídeo em resposta à decisão da Microsoft de não permitir o empréstimo de jogos usados.
A nova estratégia da Microsoft é polêmica entre os fãs de Xbox, já que uma grande parcela tem demonstrado seu descontentamento nas redes sociais da marca. Enquanto isso, os donos de PlayStation e Nintendo Switch aguardam ansiosamente pelos novos jogos da publicadora.
Na sua opinião, quem saiu ganhando com o lançamento dos jogos do Xbox no PlayStation? Conte para a gente nos comentários!
Fonte: Eurogamer