A Microsoft anunciou uma elevação nos valores envolvendo seu principal console, o Xbox Series X, e o Xbox Game Pass, seu serviço de assinatura. Vale destacar que a alteração ocorrerá em mercados selecionados e não afetará o Brasil neste momento.
O preço base do Xbox Game Pass passará de $9,99 para $10,99. Já o Xbox Series X passará a custar 479,99 libras no Reino Unido, 549,99 euros na maioria dos países da Europa, 649,99 dólares canadenses no Canadá e 799,99 dólares australianos no maior país da Oceania. O Xbox Series S, console de entrada, não teve alterações no preço.
Segundo Kari Perez, chefe de comunicações do Xbox, os aumentos buscam “refletir as condições competitivas em cada mercado”.
De acordo com o The Verge, outros mercados que não terão alterações nos preços são os Estados Unidos, Japão, Chile e Colômbia. Anteriormente, no Brasil, a Microsoft havia elevado o valor da assinatura do Game Pass Ultimate para R$ 49,99. Também houve alteração no valor base do Game Pass, que foi a R$ 32,99.
Vale lembrar que anteriormente a Sony também elevou o preço de seu console, o PlayStation 5, em variados mercados. As alterações, porém, não chegaram ao Brasil.
O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura que possibilita que o usuário conheça centenas de jogos dentro do Xbox incluindo títulos first party e também de outras grandes desenvolvedoras, além de um catálogo indie arrojado. Há também a opção de jogar sem um console através da nuvem.
O Xbox Series X é o console mais poderoso da geração, detendo 12 teraflops de potência e podendo rodar games em uma resolução de até 8k. Além disso, ele suporta 120fps e possui um catálogo promissor. O último showcase da marca trouxe diversos títulos que chegarão no futuro para o console como Avowed e Hellblade II. O próximo grande lançamento é Starfield, game da Bethesda que promete ser um marco para os RPGs.
Fonte: The Verge
Leia também: