A Microsoft realizou a demissão de aproximadamente mil funcionários, incluindo alguns na divisão Xbox. O corte também atingiu as divisões de Tecnologia e Missões Estratégicas. Além disso, foi mencionado que o Studio Alpha, criado para simulações em nuvem para usuários militares ou comerciais, foi fechado.
Um dos agora ex-funcionários, Greg Chapman, comentou o ocorrido. Ele afirma que passou 12 anos na Microsoft e que toda a sua equipe também foi demitida, além de que ele falará mais sobre o assunto posteriormente. Outra ex-funcionária, KC Lemson, também confirmou que não faz mais parte da Microsoft.
Ao ser questionada sobre o assunto, a Microsoft informou que regularmente avalia suas prioridades, como qualquer outra empresa, e que com base nisso realiza ajustes estruturais. A companhia de Redmond também informou que contratará para suas áreas em crescimento no próximo ano.
A Microsoft é uma gigante de tecnologia que desenvolve produtos como o Windows. Na divisão de games, ela é responsável pelos consoles Xbox. Na nona geração, a Microsoft resolveu lançar dois modelos simultaneamente, um com maior performance e outro focado no custo benefício. São eles o Xbox Series X e o Xbox Series S. A empresa também é responsável por diversas propriedades intelectuais de peso, como Halo, Gears, Forza, The Elder Scrolls e Fallout.
Fonte: Eurogamer
Leia também: