Nossa série Minireview está de volta, desta vez com Pretty Girls Mahjong Solitaire, um jogo bastante inusitado publicado pela EastAsia Soft. Identificado como um jogo ero, isto é, que tem um leve teor sexual, o objetivo no jogo é bem simples: completar jogos de Mahjong para revelar papéis de parede com beldades “sensuais”.
Cada fase tem diferentes estágios e as modelos que aparecem ao fundo vão se transformando. Basicamente esta é a única mecânica do jogo. Surpreendentemente, o jogo como um projeto de Mahjong em si funciona muito bem, mas, seu teor sexual é completamente desnecessário e nojento. A editora perdeu uma excelente oportunidade em entregar algo divertido, atraindo uma grande massa de jogadores.
Para quem não conhece o Mahjong, ele é carinhosamente chamado de “Dominó Chinês”. Com 144 peças, o jogo envolve diversas estratégias e pedras diferentes. Com a popularização do jogo no Ocidente, diversos estilos diferentes de se jogar foram criados.
Pretty Girls Mahjong Solitaire – NÃO vale a pena!
Sendo bem sincero, só consigo imaginar um único motivo para jogar algo deste tipo: farmar troféus ou pontos para a conta, fora isso, não tem o menor sentido. A jogabilidade é até divertida, mas, a hipersexualização das personagens é algo completamente desnecessário e nojento.