Queeny Army é um jogo run-and-gun publicado pela Eastasiasoft. Como o gênero já indica, ele faz tributo a diversos clássicos do passado. Um dos grandes exemplos que posso citar prontamente é Metal Slug. Agora você deve estar se perguntando, o que diabos é Queeny? Bom, no universo do jogo, Queeny é um grupo de garotas sem teto que são acolhidas pelo Professor Gonzales. Ao serem acolhidas, as garotas se tornam praticamente irmãs, jurando proteger umas as outras.
Em um dia terrível, o chefe da polícia local acaba invadindo o colégio, com o objetivo de saquear objetos valiosos. Professor Gonzales e todos os garotos acabam sendo mortos, deixando as Queeny como as únicas sobreviventes. Bom, o resto da história você com certeza já consegue imaginar.
A jogabilidade apresenta uma mescla entre Metal Slug, trazendo os elementos de run-and-gun que citei acima, com Ninja Gaiden. Como assim Ninja Gaiden? Surpreendentemente, o jogo conta com diversos trechos de plataforma, demandando um certo nível de precisão. Mas calma, o título é bem tranquilo/fácil e não deve gerar problemas pra nenhum jogador. Podemos escolher entre diversas garotas como personagem jogável e cada uma delas possui uma arma diferente como armamento inicial.
Falando em armas, temos uma variedade interessante delas no jogo e o uso de cada uma é bem intuitivo. Ao todo temos 6 fases no jogo, mas com diferentes opções de dificuldade, gerando um certo fator replay e “desafiando” o jogador a voltar e aumentar o seu próprio score. Vale mencionar que o jogo também apresenta uma quantidade generosa de checkpoints, logo, sua morte não é punida de maneira severa.
Queeny Army – Vale a Pena!
Fazendo uma homenagem a diversos clássicos do NES, Queeny Army proporciona horas de diversão e uma boa dose de desafio caso essa seja sua praia. Em um mercado onde jogos run-and-gun simplesmente perderam o seu lugar, é bom ver um jogo ou outro que tenta manter o gênero vivo!