The Sorrowvirus: A Faceless Short Story é um jogo com foco na narrativa desenvolvido por Adam Sklar e publicado pela Eastasiasoft. Originalmente o jogo havia sido planejado como um multiplayer baseado em Slenderman, contudo, ele ganhou outra forma após passar por problemas envolvendo direitos autorais.
Podemos afirmar que The Sorrowvirus é uma história sobre ciclos. Nós controlamos Wyatt Heyll, um homem que sofre com diversas doenças que o setenciaram para a morte inevitável. O problema é que ele continua morrendo várias vezes. O motivo? O Sorrowvirus, uma essência administrada pelos pais de Wyatt. A substância impede que a alma do personagem faça o rito de passagem, indo parar no Purgatório.
Pelo curto tempo de duração, não entrarei em mais detalhes específicos sobre a trama para não dar spoilers e estragar a experiência. Boa parte da trama se passa no Purgatório, onde nosso protagonista é atormentado por figuras sombrias que trazem alguns jumpscares para a trama. A história é um tanto tocante, mas, ela não se sustenta tanto quanto poderia. No fim das contas, a trama é sobre o desespero dos pais e a relutância deles em deixar o filho partir. A trama é aprofundada através de textos e áudios espalhados pelos cenários, o que traz contexto e deixa as coisas mais interessantes. Um elemento que me deixou impressionado é a qualidade visual dos cenários, cheios de detalhes, o trabalho realizado neste segmento é melhor do que o de muitos AAAs que já joguei!
The Sorrowvirus – A Faceless Short Story: Vale a Pena?
Se você gosta de narrativas de terror, o título pode ser uma ótima pedida para ser aproveitado entre o lançamento de AAAs. Apesar de alguns tropeços, principalmente no quesito desempenho, o jogo entrega uma boa experiência. Contudo, recomendo aguardar por uma promoção, visto que o preço praticado atualmente na PS Store está bem acima do que deveria ser.