Segundo algumas conversas em fóruns e redes sociais, o jailbreak para o Playstation 5 foi alcançado. Esse sistema permitiria “piratear’ jogos e sistemas não licenciados no console.
O sistema foi descoberto por um já conhecido “modder”, Lance McDonald. O rapaz é conhecido por suas modificações em Bloodborne e diversos outros games. McDonald compartilhou em sua conta no twitter uma amostra do “jailbreak”, acessando um menu que permitiria, por exemplo, fazer o download da famosa demo de Silent Hill, P.T., que como sabemos, não está disponível na loja da PlayStation oficial.
Mas como nem tudo são flores, o “jailbreak” ainda é muito limitado, podendo até o momento ocorrer somente na versão v4.03 do console lançada em Outubro de 2021, 1 ano atrás. Além disso, McDonald avisa que o processo deve ser minucioso, pois irá funcionar em apenas 30% das tentativas.
Apesar do alcance de um “desbloqueamento” para o PlayStation 5, as possibilidades são muito limitadas, não podendo ainda jogar cópias piratas, como por exemplo, ao tentar abrir o PT o ficheiro não era reconhecido. No entanto, são os primeiros sinais de uma possibilidade, a Sony provavelmente terá dores de cabeças caso esse processo evolua.
Lembrando que conseguindo burlar o sistema o usuário poderia causar outros diversos problemas mais sérios, indo muito além apenas de jogar “gratuitamente”. E você o que acha desses sistemas para romper a segurança do console? Com tantos jogos online atualmente, vê com bons olhos utilizar de cópias piratas?
Fonte: Eurogamer
Leia mais:
1 comentário
No Brasil, atualmente, isso não é mais necessário nesse console, tendo em vista o valor do investimento no equipamento, bem como a mensalidade, que já lhe dá uma imensa gama de títulos disponíveis.
A mensalidade anual do Extra é o valor de uma mídia de um lançamento, ao qual lhe entrega, gratuitamente, dezenas de títulos, bem como acesso à rede multiplayer, salvamento em nuvem, etc.
Talvez, possível, aos entusiastas em tecnologia, com consoles uma vez condenado por algum tipo de problema irreparável, apenas para vislumbre da tecnologia, instalação de softwares terceiros etc.