O uso de inteligência artificial (IA) está cada vez mais presente no cotidiano da população. Ainda assim, sempre que uma grande empresa recorre a esse tipo de tecnologia, o assunto costuma gerar polêmicas — e, desta vez, a Nintendo está no centro das críticas.
A Nintendo of America fez uma publicação no X (Twitter) para promover a chegada da coleção My Mario às lojas de Nova Iorque e São Francisco, nos Estados Unidos.
O problema é que as imagens de divulgação apresentam aparentes erros nas mãos das pessoas retratadas, o que levou muitos usuários a acusarem a empresa de ter utilizado inteligência artificial generativa.
Apesar das críticas, parte do público saiu em defesa da Nintendo, argumentando que os problemas podem ter sido causados por falhas de edição e não pelo uso de IA. Outros afirmam que, mesmo que a IA tenha sido utilizada, não haveria nada de errado em adotar esse tipo de tecnologia nos dias atuais.
Até o momento, a Nintendo não se pronunciou oficialmente sobre o caso, e a publicação segue ativa nas redes sociais.
Você acha que a Nintendo utilizou de IA para gerar as imagens de divulgação? Qual a sua opinião sobre o uso da tecnologia? Fala para gente nos comentários!
Fonte: Eurogamer
