A indústria de games ganha um novo estúdio com ideias bem claras: criar jogos menores, rápidos de produzir e cheios de criatividade. Justin Fischer e Brock Feldman, que trabalharam como diretor de produção e diretor técnico em MultiVersus, deixaram o cenário AAA para buscar liberdade total na Airlock Games.
Eles afirmam que sentiram falta do desenvolvimento mais experimental, onde o foco está na diversão e em novas ideias, não apenas em grandes expectativas comerciais. Agora, a dupla quer recuperar o espírito criativo dos jogos clássicos, mas usando toda a experiência acumulada nesses anos de mercado.
Segundo Fischer e Feldman, o estúdio nasce com metas ambiciosas. Eles planejam desenvolver projetos que possam ficar prontos em até um ano, sem cortar a originalidade. “Queremos assumir riscos, contar histórias intensas e criar experiências que nos deixem empolgados como jogadores”, reforçam.
“What the Stars Forgot”: terror espacial em 16 bits
Para começar essa nova fase, a Airlock Games já trabalha em What the Stars Forgot. O jogo mistura terror e ficção científica em uma atmosfera que lembra Star Trek e o clima tenso da série The Terror. Além disso, o visual em 16 bits dá um charme retrô que conversa com a proposta do estúdio.
O game chega ainda em 2025 no Acesso Antecipado do Steam, e a campanha no Kickstarter já está disponível para quem quiser apoiar o projeto. Conforme a experiência dos jogadores evoluir, a equipe pretende ajustar e expandir o jogo ao longo do desenvolvimento.
A trajetória dos fundadores passa diretamente por MultiVersus, que chegou aos consoles e ao PC em 2024 após um longo período em Beta. Com várias temporadas, novos personagens e ajustes constantes, o game marcou presença no mercado.
No entanto, os servidores foram encerrados em maio de 2025, abrindo caminho para que Fischer e Feldman buscassem algo próprio.
Agora, a Airlock Games quer provar que games compactos também podem surpreender. E What the Stars Forgot será o primeiro teste dessa nova visão criativa.
