A Obsidian se envolveu em uma polêmica após afirmar que Avowed foi planejado desde o início para rodar a 30 FPS no Xbox Series X, e que, em um RPG em primeira pessoa, 60 quadros por segundo não são necessários.
A comunidade Xbox não reagiu da melhor maneira, questionando a decisão e exigindo que a empresa ofereça um modo de desempenho no jogo.
Agora, o diretor de arte de Avowed, Matt Hansen, em entrevista ao Windows Central, afirmou que, em muitas ocasiões, o Xbox Series X apresentou um desempenho melhor do que o PC.
Estamos desenvolvendo para Xbox e PC simultaneamente desde o início. Sinceramente, uma das coisas que mais me surpreendeu foi que, logo no começo do desenvolvimento, percebemos que, muitas vezes, o Xbox Series X apresenta um desempenho superior ao do PC.
O console está funcionando extremamente bem, e não precisamos de muitos recursos específicos para o Xbox. Ainda estamos ajustando as especificações do Xbox Series S, pois ele carece de alguns recursos no back-end, mas temos uma equipe de engenharia incrivelmente qualificada.
Matt Hansen
Hansen não especificou a configuração do PC mencionado, mas acredita-se que não seja uma máquina muito robusta, visto que, utilizando os hardwares mais recentes da NVIDIA e AMD, é difícil um console conseguir competir.
Curiosamente, o Xbox Series S também foi mencionado, demonstrando que o estúdio está trabalhando na otimização dessa versão.
Por fim, Hansen afirmou que é muito provável que o Ray Tracing seja implementado em Avowed, embora ainda não tenham decidido quais recursos da tecnologia serão utilizados.
Estamos analisando quais componentes do Ray Tracing queremos utilizar no Xbox, mas, com certeza, haverá elementos dessa tecnologia no jogo. O uso do Ray Tracing é uma dessas coisas em que há 12 componentes diferentes que você pode escolher usar ou não.
Matt Hansen
Fonte: WCCFTECH
Você acredita que Avowed rodará melhor no Xbox ou PC? Deixe sua opinião nos comentários!