A Autoridade de Mercado e Competição (CMA), autoridade responsável pela manutenção e investigação de práticas mercadológicas no Reino Unido, afirmou que está investigando a aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft, para checar se ela concorda com as leis de competição do país.
De acordo com feedbacks sobre a aquisição coletados por terceiros pela CMA, a autoridade afirma que há algumas preocupações no negócio que devem ser respondidas pelas empresas envolvidas – como a Microsoft possivelmente controlando grandes títulos como Call of Duty e World of Warcraft para afetar vendas de seus rivais.
Caso as empresas não se pronunciem sobre a questão, a CMA pretende avançar a análise para uma investigação completa sobre o negócio, para ver se ele está de acordo com os interesses dos negócios do Reino Unido.
No fim, é mais um capítulo sobre a complexa novela de aquisição, que já envolveu declarações da Sony sobre a força de Call of Duty, acusações da Microsoft afirmando que a produtora do PlayStation paga para jogos ficarem fora do Game Pass e muito mais.
Com isso, a previsão de conclusão de negociação para Agosto já não foi cumprida, e o final dessa narrativa ficará para mais tarde – e continuamos aguardando ansiosamente.
Confira também no Desconto em Games:
Prepare-se para vibrar com a 8ª Temporada: Trem Sem Destino, de Call of Duty: Mobile
Fonte: VGC