2025 está quase dando adeus e, aproveitando o timing, resolvemos preparar um texto especial elencando os 5 melhores jogos que cada membro da equipe jogou nesse ano. Vale mencionar que o único critério estabelecido foi o de ter jogado o game em 2025, mas não precisa necessariamente ser um título desse ano.
Sem mais enrolações, vamos para a lista:
André Custódio – Redator
Não tive oportunidade de jogar os principais lançamentos do ano, mas tive experiências absurdamente boas com os que joguei. Alguns deles, aliás, me marcaram de forma tão positiva que sequer me deixaram com vontade de testar outros jogos mais do mainstream. Meu top 5 é:
- Cronos: The New Dawn (confira nosso review clicando aqui)
- Blue Prince
- Kingdom Come Deliverance 2 (confira nosso review clicando aqui)
- No, I’m Not a Human (confira nosso review clicando aqui)
- Silent Hill f
Erick Felipe – Redator
Este ano foquei em jogar coisas diferentes do habitual. Intercalei os mais variados gêneros, indo de um FPS boomer shooter para um RPG de turno, seguido por um indie soulslike, e assim por diante.
Sou um grande fã dos jogos da Bethesda e, desde 2023, estou órfão das produções da empresa, sem contar a espera interminável pelo TES 6. O shadow drop do remaster de Oblivion me pegou de surpresa e me vi imerso em um título que, para mim, que não joguei o original, foi como um jogo novo da franquia.
Apesar de não considerá-lo o melhor jogo de 2025, sem dúvidas foi o que mais me divertiu. Dito isso, este é o meu top 5 do ano:
- Clair Obscur: Expedition 33 (confira nosso review clicando aqui)
- The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered (confira nosso review clicando aqui)
- Split Fiction (confira nosso review clicando aqui)
- Dispatch (confira nosso review clicando aqui)
- Nine Sols (confira nosso review clicando aqui)
Gabriel Petricevich – Editor
Como um apaixonado por terror/survival horror, posso dizer que 2025 foi um ano marcante para o gênero, especialmente com o renascimento da série Silent Hill. Mesmo que Silent Hill f não seja o melhor título da franquia, ele foi capaz de entregar uma experiência imersiva, com um combate desafiador e uma narrativa envolvente que explora traumas e abuso no passado conturbado da protagonista.
Sem dúvidas, f foi o jogo que mais me surpreendeu em 2025, oferecendo uma dose de suspense e reviravoltas surpreendentes. Uma experiência que dividiu o público, mas que me proporcionou alguns dos momentos mais assustadores e divertidos do ano.
1. Silent Hill f
2. Kingdom Come: Deliverance 2
3. Clair Obscur: Expedition 33
4. Donkey Kong Bananza (confira nosso review clicando aqui)
5. No, I’m not a Human
Leonardo Marotta – Comercial
2025 foi um ano que me dediquei a visitar games que sempre estiveram ali e não sei porque cargas d’água eu acabei não dando uma atenção merecida na época. Acredito que a maturidade me fez dar uma oportunidade e valeu demais da conta.
Tiveram alguns lançamentos que caíram no meu colo de alguma forma e é muito doido como cada ano que passa os games se tornam cada vez mais uma forma de arte impactante. Nesse meio termo de nostalgia/novidade, seguem ai os melhores jogos que experimentei em 2025:
- Death Stranding 2 (confira nosso review clicando aqui)
- Cyberpunk 2077: Phantom Liberty (DLC)
- Max Payne 2
- Assassin’s Creed 2
- Ghost of Yotei (confira nosso review clicando aqui)
Natália Furtado – Comercial
O ano de 2025 foi um dos anos mais aguardados para mim. Como uma boa viciada em Pokémon, aguardei ansiosamente o ZA. Felizmente, ele me agradou muito! Também matei diversas civilizações em um dos meus games favoritos – Frostpunk.
Como uma defensora de RPGs 2D, gastei muitas horas em Stardew Valley e PokeXGames, e não posso deixar o clássico das cartinhas Hearthstone de fora da minha lista. Segue meu top 5:
- Pokémon Legends Z-A (confira nosso review clicando aqui)
- Frostpunk
- Stardew Valley
- PokeXGames
- Hearthstone
Ruancarlo Silva – Editor-chefe
2025 foi um ano cheio de surpresas pra mim, muito por me permitir “fugir um pouco da casinha” e jogar coisas que não me atraiam antes. Dei uma chance para Kingdom Come: Deliverance 2 e foi, com folga, a melhor coisa que joguei no ano.
Também me diverti bastante com Monster Hunter Wilds, o segundo jogo da franquia que eu dei uma chance e o único que me aventurei pelo endgame, conquistando a platina. Como meu gênero predileto é soulslike, também fui bem servido com The First Berserker: Khazan, Wuchang: Fallen Feathers, AI Limit e Tails of Iron 2. Eis o top 5:
- Kingdom Come: Deliverance 2
- Clair Obscur: Expedition 33
- Split Fiction
- The First Berserker: Khazan (confira nosso review clicando aqui)
- Monster Hunter Wilds (confira nosso review clicando aqui)
Sherman Castelo – Redator
2025 foi um bom ano para o mundo dos games. A indústria conseguiu mesclar boas experiências com vários gêneros ao longo do ano. E isso fica ainda mais claro no meu Top 5.
Se me falassem em janeiro que Ghost of Yotei e Death Stranding 2 não estariam no meu Top 5, eu diria que era loucu. E não estão! Isso só demonstra o quanto 2025 foi surpreendente.
Claro que tive decepções como Split Fiction, Little Nightmares 3, Lost Soul Aside, entre outros.
E também alguns jogos que nao tive a oportunidade de jogar e que, certamente, estariam entre os melhores, como Doom The Dark Ages e Clair Obscur 33. E uma das minhas maiores expectativas foi adiado tantas vezes que não deu tempo de entrar: Terminator 2D: No Fate.
Enfim, bora para os 5 melhores jogos que joguei este ano:
- Arc Raiders (confira nosso review clicando aqui)
- The Alters (confira nosso review clicando aqui)
- Lies of P: Overture (confira nosso review clicando aqui)
- Cronos: The New Dawn
- Dispatch
Valteci Júnior – Redator
O ano de 2025 foi um dos mais diversos em questão de gênero pra mim, joguei muitos Souls-likes que são uma paixão antiga, reafirmei paixões descobertas nos anos recentes como os de jogos de turno e me permiti descobrir coisas completamente novas pra mim, como jogos táticos.
Sou um defensor assíduo de que o fã da arte sempre precisa tentar abrir seus horizontes e pisar em águas novas de peito aberto, tentar entender gêneros e tipos de direção novos nos jogos. Com isso, meu Top 5 é composto de grandes lançamentos desse ano e clássicos antigos da indústria que descobri pela primeira vez em 2025:
- Clair Obscur: Expedition 33
- Yakuza 6: The Song of Life
- Fire Emblem: Three Houses
- Split Fiction
- Death Stranding 2: On The Beach
E você, quais os 5 melhores games que você jogou em 2025? Conta pra gente nos comentários!
