A cada ano que passa, novos jogos são lançados e acabam surpreendendo o público de forma negativa. Felizmente, as análises/reviews na internet contribuem com o público para evitar a compra de jogos que poderiam decepcionar o usuário, fazendo gastar dinheiro de forma desnecessária. Pensando nisso, a equipe da República DG separou uma lista com os 7 piores jogos já feitos na indústria dos games. Confira a seguir!
OBS: Os jogos foram selecionados de acordo com a experiência dos jogadores e com base nas análises gerais.
7 – Rambo: The Video Game
O que poderia dar errado em um jogo do Rambo? Tudo! Rambo: The Video Game foi lançado originalmente em 2014 para PlayStation 3 e Xbox 360, alcançando a nota 34 pelos críticos e 1.6 pelos usuários no Metacritic. Com gráficos genéricos, mecânicas ultrapassadas e uma campanha limitada com aproximadamente 2 horas de duração, o jogo se torna um verdadeiro desastre, impactando até mesmo a experiência dos fãs da saga Rambo.
- Nota do Metacritic – 34
- User Score no Metacritic – 1.6
6 – The Lord of the Rings: Gollum
Tornando-se a maior decepção da nova geração para 2023, The Lord of the Rings: Gollum é tudo aquilo que os fãs JAMAIS pediram para o game! Além da falta de conteúdos secundários para tornar a campanha ainda mais imersiva, o jogo sofre com diversos problemas de desempenho e bugs constantes. Em seu lançamento, os desenvolvedores lançaram uma nota nas redes sociais com um pedido de desculpas sobre seu desempenho desastroso.
- Nota do Metacritic – 33
- User Score no Metacritic – 1.3
5 – Babylon’s Fall
Um verdadeiro desastre! Lançado em 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, o RPG Babylon’s Fall decepcionou os jogadores e a crítica especializada com mecânicas de combate genéricas, baixo fator replay e problemas gravíssimos em seus servidores online. Os jogadores também ficaram desapontados com a falta de conteúdo geral, impactando em sua experiência final.
Meses após seu lançamento, o jogo conseguiu atingir a marca de 0 jogadores online em seus servidores. Uma baita decepção!
- Nota do Metacritic – 41
- User Score no Metacritic – 2.1
4 – Ride to Hell: Retribution
Ride to Hell: Retribution é um daqueles jogos que você cria expectativas, mas sabe que algo virá errado. Infelizmente esta previsão era real! Com uma narrativa interessante e mal executada, graves problemas de jogabilidade e gráficos genéricos, o jogo acabou recebendo uma das notas mais baixas do Metacritic. A decepção se tornou ainda maior após o público jogá-lo pela primeira vez.
- Nota do Metacritic – 19
- User Score no Metacritic – 1.4
3 – Raven’s Cry
O trailer de Raven’s Cry era um verdadeiro colírio para os olhos, mas acabou desapontando o público após seu lançamento. O RPG de mundo aberto conta com graves problemas de desempenho, crashes constantes, bugs, gráficos ultrapassados para a época e uma gameplay instável.
É importante ressaltar que o jogo foi lançado em 2015 para PC, resultando em desempenho inaceitável para a plataforma.
- Nota do Metacritic – 27
- User Score no Metacritic – 3.4
2 – Postal 3
A tão esperada continuação de Postal foi uma grande decepção para os fãs da série! Postal 3, lançado em dezembro de 2011, não conseguiu atingir as expectativas de vendas devido a mudanças radicais em sua campanha. Os jogos anteriores ofereciam um mundo aberto, que foi curiosamente substituído por pequenas áreas vazias, além de uma péssima IA dos inimigos.
O jogo também havia diversos problemas de desempenho que causaram a decepção dos jogadores após o lançamento. Uma verdadeira piada de mau gosto!
- Nota do Metacritic – 24
- User Score no Metacritic – 4.1
1 – Agony
Eu não poderia montar uma lista com os piores jogos sem mencionar Agony como um dos títulos mais decepcionantes da história/geração! Quando o game foi anunciado pela primeira vez, os jogadores ficaram surpresos com sua proposta macabra ao vagar pelo inferno, criando uma atmosfera impactante e pavorosa. O grande problema é que em seu lançamento, o jogo sofreu com graves problemas de desempenho, bugs de progressão, crashes constantes, inimigos que desapareciam pelo mapa e missões que desapareciam.
O jogo apresenta uma narrativa de baixa qualidade, que, juntamente com todos os problemas de desempenho, o torna o pior jogo dos últimos anos.
OBS: Tive a chance de experimentar o jogo logo no lançamento e admito que só consegui jogar por cerca de uma hora. Foi um completo desastre, com incontáveis falhas técnicas!
- Nota do Metacritic – 47
- User Score no Metacritic – 4.3
Qual é o pior jogo já feito? Deixe sua opinião nos comentários!