Desde o lançamento de 4 jogos do Xbox no PlayStation e Nintendo Switch, e o anúncio de Indiana Jones e o Grande Círculo como multiplataforma para 2025, jogadores começaram a questionar se mais jogos terão sua exclusividade quebrada.
Em entrevista ao portal Bloomberg, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, afirmou que não existem “linhas vermelhas” quando se trata de decidir quais jogos do Xbox Game Studios irão para outras plataformas.
Isso sugere que a Microsoft está aberta a avaliar a expansão de seus títulos para outros consoles, dependendo das circunstâncias.
“Eu não vejo linhas vermelhas no nosso portfólio que digam você não pode fazer isso.”
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming
Essa declaração reforça a ideia de que a Microsoft está disposta a explorar novas possibilidades para seus jogos, sem restrições rígidas quanto às plataformas nas quais eles serão lançados no futuro.
Spencer citou Halo diretamente, afirmando que está muito cedo para tomar uma decisão sobre a exclusividade do próximo jogo da franquia.
As falas contradizem o próprio Spencer, pois, no início de 2024, durante um podcast em que explicou a expansão dos jogos do Xbox para outras plataformas, ele afirmou que seriam apenas quatro jogos.
Por fim, a visão da Microsoft de se tornar a maior publisher do mercado de jogos está cada vez mais clara, e novos anúncios multiplataformas devem ocorrer em breve.
O que você acha do Xbox lançar seus jogos no PlayStation e Nintendo Switch? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Bloomberg