Em notas de documentos publicados, Sony afirma que caso a Miscrosoft tome o controle da franquia Call of Duty, um dos shooter mais relevantes da atualidade, o desbalanceamento da concorrência afetará o mercado.
A PlayStation disse também que caso a franquia seja controlado pela empresa rival, não só a concorrência entre as duas serão afetadas, mas as independentes como bem. A mesma adicionou que a Microsoft poderia aumentar o valor dos serviços e do próprio jogo, sendo prejudicial ao consumidor.
A Sony afirma que a franquia é insubstituível, e a PlayStation não teria uma reposição para continuar a competição. Apesar das promessas da Microsoft de manter o game nos dois consoles, a PlayStation teme que isso não seja seguido.
Em mais um capítulo da séries, a PlayStation tenta mostrar as autoridades avaliadoras o quão prejudicial seria supostamente essa aquisição, enquanto a Microsoft também usa de argumentos importantes para convencer suas razões. Siga a Desconto em Games para mais informações sobre toda essa polêmica.
Fonte: Eurogamer