A PlayStation divulgou novas informações a respeito de God of War Ragnarok, incluindo informações importantes a respeito do começo do game. As revelações foram feitas em um post de blog por Tim Turi, dirigente de conteúdo de comunicações da Sony.
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O Fimbulwinter é descrito como um “inverno maravilhoso” por conta de seus visuais e também a taxa de quadros fluída (ele jogou no modo performance). A luz ilumina pequenos flocos de neve e fontes de água congeladas são vistas. O feedback háptico do Dual Sense é bastante elogiado, podendo ser sentido quando os protagonistas estão enfrentando uma avalanche ou quando Kratos está lançando ou empunhando o machado Leviatã.
O combate, um dos pontos altos de God of War em 2018, tornou-se ainda mais versátil. A possibilidade de usar as Lâminas do Caos em conjunto com o Leviatã logo no começo é uma ótima experiência. Usar o botão triângulo quando se está empunhando o machado gera um impulso de gelo, que causa impacto apertando R1. O mesmo pode ser feito com as Lâminas do Caos, só que usando fogo.
Os Irmãos Huldra retornam, e com eles as melhorias em trajes e armas. O upgrade no Leviatã, por exemplo, aumenta o dano e abre uma nova árvore de habilidades. Há também com Brokk e Sindri uma caixa onde estão armazenadas recompensas que foram esquecidas, o que mostra-se muito útil. É possível usar runas conseguidas após derrotar poderosos inimigos e desbloquear novos ataques.
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A jogabilidade com o escudo tem novidades, uma vez que o Escudo Guardião é avariado em algum momento. Kratos pode utilizar o Stone Wall Shield, útil para absorver dano e lançá-lo de volta, e o Dauntless Shield, que permite uma abordagem mais agressiva com parrys no momento exato do golpe adversário. Usando o Dauntless Shield, é possível criar janelas de oportunidade muito úteis para destruir inimigos.
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A batalha entre Kratos e Thor também foi abordada no post, sendo descrita como “similarmente espetacular” ao que vimos no primeiro embate entre Kratos e Baldur em God of War (2018). Thor pode agarrar, lançar ataques de raios com o Mjolnir e realizar dano em área, entre outras ações. Quando não está atacando, Thor está insultando a relação entre Kratos e Atreus.
Os protagonistas possuem diversos outros inimigos com os quais se preocupar. Há bandidos que sabem que Kratos e Atreus causaram o Fimbulwinter e querem vingança. Há batalhas contra um urso e um monstro semelhante a um lagarto, além de inimigos que podem causar um dano especial relacionado à Bifrost.
No início do jogo não se pode viajar entre os reinos por conta de Odin. Entretanto, graças a Brokk e Sindri esta dificuldade é superada. Kratos e Atreus podem, então, conhecer inéditos reinos como Svartalfheim. Neste em específico o Fimbulwinter aumentou a pressão subterrânea e criou gêiseres. Existem também puzzles que devem ser enfrentados usando as armas de Kratos, tanto em Svartalfheim quanto em Midgard e em outros reinos. Para auxiliar nisso, Sindri confere a Atreus flechas sônicas, o que ajuda não só em quebra-cabeças mas também permite destruir objetos e abrir passagens. Sindri também oferece um presente chamado de “bússola anã”, permitindo Kratos poder seguir objetivos no mapa. Isto é útil, uma vez que a exploração é muito presente no game e temos várias missões secundárias.
God of War Ragnarok chega em 9 de novembro para PlayStation 4 e PlayStation 5.
Fonte: PlayStation Blog
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