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    Home » Preview: Call of Duty: Black Ops 6
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    Preview: Call of Duty: Black Ops 6

    Um COD revolucionário ?
    Erick FelipeErick Felipesetembro 2, 20249 Mins Read
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    preview black ops 6
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    Call of Duty: Black Ops 6 é o jogo mais hypado da franquia pelos fãs em muitos anos.

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    Diversos fatores contribuem para o entusiasmo: são 4 anos de desenvolvimento nas mãos da desenvolvedora mais querida da série, a Treyarch; é o primeiro título que estará disponível no Game Pass em seu lançamento; e a campanha mostrará o que aconteceu com personagens de Black Ops 2, considerado o melhor jogo da franquia.

    Ontem (30), teve início a beta fechada do multiplayer. Quem fez a pré-venda ou é assinante do Game Pass já pôde experimentar o jogo e ter um gostinho do que está por vir.

    Após diversas horas de jogo, atingindo o nível máximo da beta e de algumas armas, elaborei esta prévia com todas as minhas impressões.

    • Obs 1: Devido ao histórico da Activision, muita coisa pode mudar até o lançamento do jogo final, inclusive durante o período em que a beta pública for disponibilizada.
    • Obs 2: Testei no Xbox Series S e no PlayStation 5, pois acredito que serão as plataformas mais usadas pelos jogadores brasileiros.

    A Verdade Mente!

    Imagem: Call of Duty Black Ops 6 – Capturado por Erick Felipe

    Além de todo o transtorno para conseguir baixar a beta ocasionado pelo COD HQ, um bug no PlayStation está impedindo que ela seja jogada. O sistema solicita que os jogadores baixem arquivos que já estão instalados, resultando em um looping infinito.

    Como resolver o bug da beta de Call of Duty: Black Ops 6 no PlayStation:

    A solução é simples: o problema ocorre apenas no idioma português. Nas configurações do jogo, mude o idioma para inglês ou espanhol. Será solicitado o download de um pacote de idiomas de aproximadamente 1 GB. Após isso, reinicie o jogo e aproveite!

    Interface

    Resolvido o bug, os jogadores mais antigos da franquia se sentirão em casa com a nova interface. A tela inicial lembra muito a de Black Ops 1, com menus intuitivos e bem divididos.

    O armeiro passou por uma reformulação em comparação ao Modern Warfare II e III, com a criação de classes mais simplificada e uma ótima explicação sobre como os acessórios afetam as armas.

    O especialista retorna em Black Ops 6. Quando o mesmo categoria de perk é selecionado nas 3 opções de vantagem, ele será liberado, proporcionando uma vantagem extra. Confira um exemplo logo abaixo:

    Imagem: Call of Duty Black Ops 6 – Capturado por Erick Felipe
    Imagem: Tela de operadores do Call of Duty Black Ops 6 – Capturado por Erick Felipe

    Omnimovement

    A principal novidade de Black Ops 6, que pode representar uma mudança definitiva, é o omnimovement. Mas afinal, o que é isso?

    Omnimovement é o novo sistema de movimentação apresentado pela Treyarch.

    Diferente dos jogos da Infinity Ward, como Modern Warfare II, onde a proposta é algo mais tático, com os jogadores calculando cada movimento, a Treyarch agora permite que o jogador controle o operador em 360 graus, podendo correr, deslizar, fazer o movimento de “golfinho” e mergulhar em qualquer direção.

    Imagem:Reprodução: Call of Duty: Black Ops 6

    A princípio, estranhei o estilo adotado, considerando que tenho milhares de horas em jogos antigos que utilizam a movimentação clássica.

    O resultado da mudança é um jogo muito mais frenético, sendo Black Ops 6 o mais rápido da franquia. Isso traz tanto aspectos positivos quanto negativos.

    Lado Positivo: O maior controle permite jogadas nunca vistas antes e desestimula a camperagem.

    Lados Negativos:

    1. O omnimovement dá uma grande vantagem aos jogadores de PC. O mouse e teclado tornam o controle muito mais preciso, e quem dominar as mecânicas tem tudo para dominar os lobbies.
    2. A movimentação pode não ser amigável para novos jogadores. Um iniciante pode entrar e ver pessoas “voando” e ser atingido de todos os lados sem nem saber de onde veio o tiro. A Activision precisará ajustar bem o SBMM para não tornar a experiência frustrante.

    A Treyarch sabe que essa nova movimentação é complexa e implementou diversos auxílios que automatizam os movimentos. Se vai dar certo ou não, só saberemos quando o jogo estiver mais maduro.

    No geral, ouvi de pessoas que jogaram comigo em grupo elogios, dizendo que não conseguiram retornar para os jogos antigos.

    Para ter minha própria opinião, voltei ao Modern Warfare III e joguei uma partida. Pessoalmente, prefiro o estilo adotado no jogo anterior, já que é algo mais conciso e cadenciado, sem parecer que estou fazendo “le parkour“.

    O time to kill está baixo, talvez o mais baixo em um jogo da Treyarch, que tradicionalmente seguia na direção oposta em seus jogos. Novamente, prefiro o estilo adotado em MWIII, pois estimula um verdadeiro combate 1×1.

    Gráficos e a parte técnica

    Imagem: Call of Duty Black Ops 6 no PlayStation 5 – Capturado por Erick Felipe

    As betas de COD sempre apresentam uma qualidade gráfica inferior quando comparadas ao jogo final, mas pelos menus já é possível ver que a qualidade está presente no jogo, com operadores bem definidos e texturas que permitem ver os poros no rosto dos personagens.

    Com uma excelente otimização, o jogo roda com resolução dinâmica em todos os consoles, sendo 4K a 60 fps ou 1440p a 120 fps no Xbox Series X e PS5, e 1440p a 60 fps ou 1080p a 120 fps no Xbox Series S.

    No PlayStation 5, o jogo está rodando muito bem, independentemente do modo escolhido.

    No Series S, no entanto, encontrei alguns problemas técnicos:

    A princípio, o jogo às vezes apresenta travadas inesperadas, ocorrendo com maior frequência no início das partidas.

    No modo 120 fps, é notória a queda de qualidade, e o fps varia com maior frequência, ficando abaixo dos 100 fps em vários momentos.

    Além do FPS inconstante, a resolução dinâmica é bastante perceptível, com o fundo do cenário ficando granulado e desfocado em muitos momentos, provavelmente pelo uso agressivo do FSR.

    Recomendo jogar no modo a 60 quadros, pois oferece um visual mais agradável com um FPS estável, e a diferença na taxa de quadros não é tão discrepante quanto no PC.

    Imagem: Call of Duty Black Ops 6 no Xbox Series S – Capturado por Erick Felipe

    Nessa beta foram disponibilizados 4 mapas, todos em modos 6 vs 6. Dos 4, gostei de 3, porém, notei que a Treyarch se afastou dos tradicionais mapas com 3 caminhos, apostando em diversas entradas e áreas abertas até chegar no objetivo.

    Na minha visão, isso é algo negativo, já que o jogador pode tomar dano sem sequer saber a direção de onde veio, sendo que os mapas mais aclamados da franquia ainda são no estilo clássico.

    Outro ponto de destaque foi o mapa Scud, o mais criticado da beta, que possui uma coloração mais acinzentada e áreas extremamente abertas, envolvendo trincheiras, uma instalação e até mesmo um satélite, lembrando mapas dos jogos da IW, não os coloridos da Treyarch.

    Imagem: Call of Duty Black Ops 6 – Capturado por Erick Felipe

    Som

    Sempre jogo utilizando um headset Astro A40 e notei que o som é a parte mais problemática da beta até aqui. Isso porque ele é inconsistente.

    O som dos passos, apesar de baixo, ainda é rastreável, mas todos os outros efeitos sonoros do cenário estão estranhos, abafados e não soam com naturalidade.

    Utilizando o mesmo headset e no mesmo volume, ao trocar de plataforma, notei que no Xbox o som está mais baixo em comparação ao do PlayStation 5.

    No Series S, um bug fez diversas vezes os efeitos sonoros do cenário ficarem mudos, ouvindo apenas os operadores.

    O som é algo fundamental para uma boa gameplay e deve ser ajustado com prioridade pela Treyarch.

    HUD

    A Treyarch elevou a customização do HUD a outro nível. Agora é possível escolher a posição e o estilo do minimapa. Pessoalmente, gostei mais do estilo clássico, com minimapa redondo no canto superior da tela, e foi o que usei durante toda a beta.

    Contudo, algo que achei negativo foram os ícones adotados. Em um português bem claro, achei-os feios. Não têm a aparência de um jogo premium; ouvi comentários de que parecem antigos jogos gratuitos, como CrossFire.

    Algo que pode parecer bobo, mas que me incomodou, foi o resumo da partida.

    No BO6, aparece um pódio com os 3 melhores jogadores da partida por 15 segundos, permitindo que eles façam emotes (algo que será monetizado), e não são exibidos os números de baixas/mortes dos adversários e aliados.

    Pode ser uma medida para evitar comentários maldosos? Talvez. Mas prefiro seguir a tradição dos FPS online. Abaixo, um comparativo de como era no MWIII e como está no BO6:

    Call of Duty: Modern Warfare III
    Call of Duty: Black Ops 6
    Call of Duty: Modern Warfare III
    Call of Duty: Black Ops 6

    Considerações Finais

    Mesmo ainda em fase beta, Call of Duty Black Ops 6 não tem concorrentes. O gameplay é extremamente viciante, e há poucas sensações no mundo tão satisfatórias quanto pegar um killstreak forte.

    O jogo apresenta alguns problemas técnicos que provavelmente serão corrigidos até a data de lançamento.

    A movimentação, que pode mudar a franquia para sempre, com certeza será ajustada, considerando que a Treyarch está colhendo todo o feedback da comunidade.

    Em breve, a beta será aberta ao público com as primeiras mudanças, e todos poderão analisar por conta própria.

    Black Ops 6 tem tudo para ser um dos jogos mais jogados do ano, e seu ingresso no Game Pass em pleno lançamento será um verdadeiro teste de fogo para a Activision.

    Por aqui, o hype está a mil, e não vejo a hora de desfrutar do jogo final.

    Imagem: Call of Duty: Black Ops 6 – Capturado por Erick Felipe

    Call of Duty Black Ops 6 será lançado no dia 25 de outubro para PlayStation4 e 5, Xbox Series X|S e One, PC e Game Pass.

    E você, está ansioso para o lançamento do BO6? Fala para gente nos comentários!

    Veja também:

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    Call of Duty: Black Ops 6 pc PlayStation Preview Xbox
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    Erick Felipe

    Sou um amante da cultura pop. Jogo videogame há mais de 20 anos e, desde então, tento compartilhar um pouco da minha experiência com a comunidade.

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