Desde a primeira vez que vi o trailer de Road 96 fiquei apaixonado por sua atmosfera e personagens cativantes. Ao finalizá-lo senti um vazio imenso batendo no peito já que precisava de uma continuação urgente para esta aventura emocionante. 1 ano após essa aventura chegar aos consoles e PC’s, a DigxArt anunciou a prequela Road 96: Mile 0 que está prevista para ser lançada no dia 4 de Abril de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. É sempre um desafio escrever uma Preview já que recebemos um pequeno trecho jogável, principalmente de uma franquia memorável na qual amamos. Nesta pequena análise gostaria de falar um pouco sobre a primeira hora de gameplay e o que os jogadores devem esperar após sua chegada oficial no mercado de games.
Pode ficar tranquilo(a)! Esta análise é totalmente livre de SPOILERS.
OBS: Embora o jogo apresente uma narrativa independente, recomendo jogar o título anterior para conhecer Zoe e os protagonistas de Petria.
Conhecendo Zoe e Kaito
Road 96: Mile 0 trata-se de uma aventura narrativa com componentes musicais criado pelo estúdio francês DigixArt. A história envolvente coloca os jogadores na pele dos amigos Zoe e Kaito, dois adolescentes que estão vivendo vidas completamente diferentes por conta de sua classe social. Durante a narrativa, os jogadores ficam com uma pulga atrás da orelha já que Kaito está se comportando de uma forma estranha e totalmente incomum ao dialogar com um homem misterioso. Esta desconfiança de Zoe acaba gerando um conflito entre os jovens, levando a garota a investigar tudo que está acontecendo. O que torna tudo ainda mais surpreendente é que cada linha de diálogo escolhido pelo jogador poderá impactar na vida de outro personagem ou até mesmo com a narrativa principal. Este pequeno trecho disponibilizado pelo estúdio abre um gancho para inúmeras perguntas que serão respondidas futuramente. Será que os jovens permanecerão amigos? O que aconteceu após Zoe fugir de casa? Quem será o homem misterioso que conversa com Kaito? Será que o dinheiro irá influenciar esta amizade? Respostas que serão reveladas apenas no próximo mês.
- Zoe – Uma garota que vive em um condomínio luxuoso na zona nobre de White Sands. O pai da garota é uma pessoa envolvida com o governo, tornando-se assim muito popular na área em que reside.
- Kaito – Um garoto humilde que mora em Lost in Harmony, uma área menos privilegiada do que White Sands. Sua família trabalha no condomínio luxuoso para trazer o sustento para casa.
O que torna a experiência de Road 96: Mile 0 ainda mais impactante é que a história por trás do game reflete nos dias atuais ao redor do mundo. As indiferenças e crenças podem afetar a vida das pessoas de acordo com as escolhas realizadas pelo próprio governo. Um baita tapa na cara da nossa sociedade!
Gráficos e Level Design
Os gráficos de Road 96 continuam surpreendendo com um estilo cartoonizado e uma paleta de cores bem variada. É possível explorar inúmeras regiões com visuais únicos e repletos de vida, além de locais com NPC’s interativos durante a maior parte da gameplay. A experiência se torna ainda mais imersiva graças aos diálogos e a conexão de uma região com a outra, revelando histórias únicas e segredos dos nossos protagonistas.
Trilha Sonora
A trilha sonora de Road 96: Mile 0 é o principal destaque de toda a nossa jogatina! Em diversos momentos durante a gameplay, os jogadores terão acesso aos segmentos musicais, onde controlamos Zoe com seu patins e Kaito com seu skate para concluir sequências rítmicas. Ao finalizar cada música coletando esferas brilhantes, os jogadores recebem uma pontuação para o Ranking que pode aumentar ou diminuir de acordo com seu desempenho. Tenho certeza que após finalizar Road 96: Mile 0, os jogadores terão interesse em adquirir a playlist no Spotify!
Conclusão de Road 96: Mile 0
Ainda é muito cedo para falar sobre Road 96: Mile 0 com apenas 1 hora de gameplay, porém, o game parece promissor e garante uma narrativa emocionante e cheia de mistérios. A trilha sonora também é uma grande adição para a obra, conectando ainda mais o público gamer com um sistema de ritmos. Tenho muito interesse em saber o que irá acontecer com os nossos protagonistas!
Obs: Esta Preview foi produzida graças a um código de PC cedido pela DigixArt!