Hoje (22) a Amazon revelou atualizações sobre o Prime Video, seu streaming de filmes e séries. A titã do varejo revelou que o Prime Video vai receber anúncios a partir do começo de 2024. De acordo com a companhia, a medida se faz necessária para que eles consigam continuar investindo em criar conteúdos atrativos para os assinantes por um longo período de tempo.
Inicialmente, os anúncios vão ser exibidos nos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Depois, ainda em 2024, a medida será expandida para a França, Itália, Espanha, México e Austrália. Felizmente o Brasil não se encontra na lista para começar a receber anúncios em 2024, mas nada garante que a Amazon implemente a medida por aqui.
Pensando nos usuários que odeiam propagandas, os consumidores poderão pagar U$3 a mais por mês para remover os anúncios. Os valores nos outros países não foram divulgados. A medida infelizmente tem se tornado cada vez mais comum no segmento. Outros streamings, como a HBO Max e a Netflix, usam do artíficio para aumentar as receitas geradas pelo serviço. Apesar da implementação das propagandas, a assinatura Prime vai continuar no topo quando se trata de custo x benefício. Indo além do streaming, as vantagens são gigantescas e você pode ler sobre todas no link abaixo:
O que vem a seguir no Prime Video?
Ao menos, a Amazon tem cumprido sua promessa de investir em conteúdo. No final desse mês de Setembro o serviço vai receber a série Gen V, spin-off de The Boys. Já em Outubro, a série Totally Killer, um slasher com viagem no tempo produzido pela Blumhouse, chega ao serviço.
Se torne um membro Prime:
- Clique aqui e vire assinante