Recentemente, NieR: Automata foi lançado para Nintendo Switch, surpreendendo com um port de altíssima qualidade – mas a história do desenvolvimento do jogo, mesmo muitos anos antes do lançamento original, em 2017, continua sendo foco de conversa dos desenvolvedores.
Segundo o roteirista e diretor Yoko Taro, junto do produtor Yosuke Saito e Keiiche Okabe, o compositor do jogo, em uma entrevista para o site GameSpot, a dificuldade no processo já começou com a jornada para conseguir o “Ok” da Square Enix para iniciar o desenvolvimento.
A luta foi tão forte que Saito começou a ameaçar sair da empresa se não pudesse desenvolver a sequência do jogo de 2010 – mesmo afirmando que o jogo só venderia cerca de 300 mil cópias no mundo inteiro, uma informação que, ainda bem, foi falsa, com o jogo acumulando mais de 6.5 milhões de unidades entre todas as plataformas em que foi lançado.
No fim, com uma aposta tão perigosa como ameaçar demissão, ainda bem que Nier: Automata deu certo, e possibilitou que o nome de Yoko Taro se espalhasse mais na indústria de jogos – hoje em dia, ele é considerado um dos principais desenvolvedores e mais inovadores vindos do Japão, um mérito muito real e merecido.
Fonte: PushSquare
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