A Square Enix, assim como outras empresas, divulgou o seu relatório fiscal referente aos meses de julho, agosto e setembro de 2022. A principal revelação do levantamento é que 77% dos jogos vendidos pela empresa entre abril e setembro de 2022 são digitais, até mesmo no Japão, que historicamente prefere títulos físicos.
No levantamento da Square, é possível ver que nos EUA e Europa, 81% dos jogos vendidos são no formato digital, enquanto no Japão foi de 65%. Já na Ásia, o digital equivale a 72% dos jogos da Square Enix Vendidos.
A explicação para essa diferença são as constantes promoções digitais nas lojas do mundo todo, que permitem que games se tornem mais acessíveis que as versões físicas – e considerando que títulos da Square Enix sempre estão no catálogo, isso faz todo o sentido.
De qualquer forma, é interessante ver como os jogos digitais estão cada vez mais populares. E se tornando uma forma primária de jogar videogames. Cada vez mais o mundo físico de jogos vai diminuindo – quem sabe como será o futuro, não é mesmo?
Fonte: Eurogamer