Não é nenhuma novidade que a Microsoft está adotando uma estratégia que a aproxima cada vez mais de uma publisher de jogos multiplataformas.
Neste último final de semana, Phil Spencer deixou claro que mais jogos da marca vão ser multi, o que incendiou uma discussão sobre o sentido de comprar um Xbox.
Agora, Christopher Dring, um dos analistas mais respeitados do mercado, trouxe uma informação interessante: cerca de 64% dos gastos em jogos da Microsoft em dezembro (2024) vieram de plataformas da PlayStation. Isso é uma confirmação de que a estratégia tem dado certo.
No mês de dezembro, a Xbox gerou U$465 milhões em receita, um dos maiores meses que a empresa já teve no período de holidays. O maior impulsionador disso foi Call of Duty HQ, que teve 38 milhões de usuários ativos em novembro e ajudou a pavimentar o caminho para um dezembro com uma elevada geração de receita. Outro destaque foi Indiana Jones and the Great Circle que estreou em dezembro.
Ao que tudo indica, 2025 tem tudo para ser um ano histórico para a marca. Com a chegada de DOOM: The Dark Ages, Avowed, The Outer Worlds 2, Indiana Jones and the Great Circle no PS5 e o rumor de mais ports para outras plataformas, os cofres da Xbox devem se encher bastante!