Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Warzone ganhará novo mapa de ressurgência e mais novidades; confira

    setembro 30, 2025

    Guilty Gear Strive receberá localização em português do Brasil

    setembro 30, 2025

    Microsoft encerra resgate direto do Xbox Game Pass pelo Rewards

    setembro 30, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Warzone ganhará novo mapa de ressurgência e mais novidades; confira

      setembro 30, 2025

      Guilty Gear Strive receberá localização em português do Brasil

      setembro 30, 2025

      Microsoft encerra resgate direto do Xbox Game Pass pelo Rewards

      setembro 30, 2025

      Godbreakers ganha data de lançamento

      setembro 30, 2025

      Avalanche Studios fecha divisão em Liverpool

      setembro 30, 2025
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » Review – The Last of Us Parte 2 Remastered (PC)
    Reviews

    Review – The Last of Us Parte 2 Remastered (PC)

    gspetrigspetriabril 14, 20256 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    The Last of Us Parte 2
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    Em março de 2023, The Last of Us Parte 1 havia sido lançado para o PC, com o objetivo de promover a série da HBO e levar a experiência para novos jogadores que nunca tiveram contato com o game no PS3/PS4. Apesar da ideia ter sido muito boa, sua execução deixou a desejar, decepcionando o público e tornando-se o jogo mais mal avaliado de 2023.

    Foi aí que o problema acabou tomando uma proporção ainda maior! Milhares de jogadores resolveram pedir reembolso, devido a problemas graves de desempenho, crashes constantes, bugs de textura e até mesmo falhas durante a compilação de shaders. Não levou muito tempo para que The Last of Us Parte 2 Remastered fosse anunciado, criando uma grande expectativa no público e uma leve incerteza sobre o futuro do port.

    Surpreendente ou não? Talvez! Mas o ponto que podemos chegar antes mesmo de concluir a análise, é que o jogo surpreende de forma positiva, transformando algo ruim do passado em um port QUASE PERFEITO.

    Sente no banco, pegue seu violão e embarque em uma jornada de vingança, onde o luto e a dor da perda são apenas o contexto responsável pela vingança.

    Joel e Ellie estão de volta em uma jornada angustiante. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

    Esta Review foi produzida graças a um código de iOS cedido gentilmente pela PlayStation Brasil!

    Pode ficar tranquilo(a), esta análise é totalmente livre de SPOILERS!

    Um mundo cruel

    The Last of Us Parte 2 se passa alguns anos após os acontecimentos da Parte 1. Ao receber uma mensagem da comunidade, Ellie parte em busca de respostas referentes ao sumiço de Joel e Tommy. As coisas começam a sair do controle após a descoberta de um grupo “cruel” e violento que está buscando vingança por acontecimentos do passado.

    É com essa introdução que The Last of Us Parte 2 cria sua narrativa, envolvendo os jogadores emocionalmente e permitindo “degustar” de uma gameplay imersiva com um dos melhores combates e gun fight dos últimos anos.

    Novidades da versão de PC

    Assim como em todas as análises de ports para PC, a PlayStation, a Nixxes e a Iron Galaxy trazem ports das versões de grandes jogos da PlayStation Studios, só que dessa vez, a equipe acertou em cheio!

    Mesmo se tratando de um jogo “pesado” e exigindo um PC com boas configurações, pudemos obter resultados satisfatórios, com belíssimos gráficos, introdução de tecnologias de upscaling como DLSS3, AMD FSR 3.1, melhorias no sistema de acessibilidade e muito mais! Confira abaixo as novidades referentes a versão de PC:

    • Gráficos aprimorados – O jogo recebeu suporte ao Ray-Tracing, garantindo melhorias significativas no sistema de iluminação e sombreamento, além do HDR para tornar a imagem ainda mais realista, colorida e bonita.
    • Recursos de Upscaling – O port recebeu tecnologias de Upscaling, como o NVIDIA DLSS 3 e AMD FSR 3.1.
    • Conteúdo secundário – Assim como na versão de PS5, o jogo recebeu todas as expansões e conteúdos secundários já lançados, diário com todas as informações do desenvolvimento, trechos cortados do jogo original e a expansão Roguelite “Sem Volta”.
    • Suporte ao DualSense no PC – Ao conectar o controle DualSense no PC, os jogadores poderão desfrutar do feedback háptico e gatilhos adaptáveis, aprimorando a experiência e imersão.
    • Modos Gráficos – O jogo apresenta os Modos Performance e Qualidade, proporcionando resolução em 4K e taxas de quadros de até 120 FPS.
    O jogo recebeu melhorias gráficas, resolução 4K e taxas de quadros que podem chegar até 120FPS. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

    Desta vez, tive a oportunidade de jogá-lo apenas no meu notebook, onde fiquei impossibilitado de testar em uma RTX 5090 por estar fora do Brasil. Surpreendentemente, a RTX 4060 deu conta do recado, mesmo mantendo todas as configurações do game na qualidade “Alta”.

    Durante os momentos em que explorava as áreas internas e externas, o jogo se manteve estável, garantindo uma experiência imersiva até mesmo com PCs mais fracos. Ao forçar mais a qualidade gráfica, o jogo sofria com leves engasgos, entretanto, permanecia jogável com uma quantidade reduzida de quadros por segundo.

    Em pequenos trechos durante a minha gameplay, pude notar também que o jogo sofria para renderizar algumas texturas nas áreas abertas, mas é impossível realizar reclamações referentes a isso, tendo em vista que tudo está jogável e que pequenos problemas de textura são “comuns” nessas áreas.

    As áreas externas sofrem com leves engasgos. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

    Em suma, o port oferece bons resultados para os jogadores, com tecnologias de renderização responsáveis por manter a qualidade do jogo independente da configuração selecionada.

    Bancada de Testes

    Com o objetivo de oferecer uma análise acessível para os usuários mais leigos, resolvi separar as configurações utilizadas na minha bancada de testes, bem como as melhores configurações para a máquina.

    Como mencionado anteriormente, desta vez, o teste foi realizado em apenas uma bancada, podendo sofrer alterações nas próximas semanas, devido ao teste em novas máquinas e melhorias de desempenho com novas atualizações que poderão ser disponibilizadas pela Nixxes e Iron Galaxy. Confira o teste realizado abaixo:

    Até mesmo PCs mais “generosos” são capazes de rodar The Last of Us Parte 2 Remastered. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

    PC 1 – Notebook Gamer Alienware M16 R1

    • Processador Intel Core i9 13900HX
    • 16GB de RAM DDR5 5600MHz
    • 1 TB M.2 SSD NVMe
    • Placa de Vídeo GeForce RTX 4060

    Resultado dos testes – Utilizando todas as configurações no “Média” ou “Alta” e com DLSS ativado, é possível atingir picos de 60/80 FPS sem sofrer com problemas de desempenho ou framedrops durante a jornada. Em pequenos trechos como a cidade, podemos notar problemas de texturas que são renderizadas ao nos aproximarmos.

    Conclusão – Apesar do port oferecer inúmeras configurações manuais, o uso do Upscaling é essencial para obter bons resultados em áreas internas e externas.

    Review de The Last of Us Parte 2 Remastered – Vale a Pena?

    The Last of Us Parte 2 Remastered está longe de ser o melhor port desenvolvido pela Nixxes e Iron Galaxy, tendo grandes concorrentes no mercado como Marvel’s Spider-Man e Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões. Mesmo assim, as melhorias gráficas e o alto desempenho do game são perceptíveis mesmo em máquinas mais “modestas”. The Last of Us foi responsável por marcar uma heração de jogadores e se popularizou ao ponto de receber uma série e atualizações constantes nos últimos anos.

    O port da versão de PC é altamente recomendável para os jogadores que nunca tiveram contato com a franquia e até mesmo para aqueles que já zeraram/platinaram no PS4 ou PS5. Minha indicação durante o momento dessa análise é para que os jogadores que nunca jogaram comprarem o jogo agora mesmo e para aqueles que já jogaram, aguardar uma futura promoção.

    Sem sombra de dúvidas, The Last of Us Parte 2 Remastered é um título essencial para todos os jogadores, explorando um universo onde emoção e ação se cruzam o tempo todo.

    República DG

    9.0

    Superando os deslizes do passado, o port de The Last of Us Parte 2 Remastered chega para reafirmar o talento da Iron Galaxy e da Nixxes. Com avanços notáveis, o jogo se transforma em uma experiência essencial para os jogadores de PC, proporcionando uma mistura de adrenalina e emoção a cada minuto. Apesar de pequenos problemas de desempenho em áreas abertas, essas ocorrências são raras e não comprometem a qualidade geral da experiência.

    Pontos Positivos
    1. Adição de tecnologias como o DLSS
    2. Belíssimos gráficos
    3. Narrativa impactante
    Pontos Negativos
    1. Pequenos problemas de desempenho em áreas externas
    • História 9
    • Jogabilidade 10
    • Gráficos 9
    • Trilha Sonora 9
    • Desempenho 8
    Análise PlayStation Brasil Review The Last of Us Parte 2 Remastered
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleReview – Prince of Persia: The Lost Crown (iOS)
    Next Article Os melhores monitores gamers baratos em 2025
    gspetri
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram

    Apaixonado por Games há 24 anos e fanático por Resident Evil. Radialista e atualmente Streamer na plataforma roxinha! Você pode entrar em contato comigo pelo Twitter: @gspetri

    VEJA TAMBÉM

    8.5
    Reviews

    Review: EA Sports FC 26 (PS5)

    setembro 30, 2025
    Especiais

    Veja os lançamentos da Netflix em Outubro (2025)

    setembro 30, 2025
    Notícias

    Warzone ganhará novo mapa de ressurgência e mais novidades; confira

    setembro 30, 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    Veja prompt para usar no Gemini e transformar selfies em retratos profissionais

    Eric Bortoleto Especiais

    Veja as notas que Hades 2 está recebendo no Metacritic

    Erick Felipe Notícias

    10 jogos parecidos com Hollow Knight: Silksong para jogar agora

    Eric Bortoleto Especiais

    Os 10 melhores jogos de RPG para Nintendo Switch em 2025

    Eric Bortoleto Especiais

    8 melhores jogos de corrida para PlayStation 5 em 2025

    Eric Bortoleto Especiais
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    8.5
    Reviews

    Review: EA Sports FC 26 (PS5)

    Sherman Castelosetembro 30, 20256 Mins Read
    9.0
    Reviews

    Review: Nicktoons & The Dice of Destiny (PS5)

    Sherman Castelosetembro 30, 20255 Mins Read
    8.5
    Reviews

    Review: Alien Rogue Incursion Evolved Edition (PS5)

    André Custódiosetembro 29, 20257 Mins Read
    Bombando 🔥

    8 melhores jogos de corrida para PlayStation 5 em 2025

    setembro 29, 20254 Mins Read

    5 melhores jogos hack and slash para Nintendo Switch em 2025

    setembro 29, 20254 Mins Read

    Novo State of Play antecipa futuro do PlayStation – e ele é fantástico

    setembro 28, 20253 Mins Read
    Escolhas do Editor

    Os 10 melhores jogos da franquia Kirby que você precisa conhecer

    setembro 30, 2025

    EA FC 26: Os melhores passes livres no Modo Carreira

    setembro 29, 2025

    Jogos em que suas decisões realmente mudam o rumo da história

    setembro 29, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2025 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.