Com a recente onda de demissões na Microsoft e o cancelamento do financiamento do novo jogo da Romero Games, muitos passaram a especular sobre um possível fechamento do estúdio.
No entanto, contrariando os rumores, John e Brenda Romero, fundadores da Romero Games, negaram que o estúdio tenha sido encerrado. Eles confirmaram, contudo, que o jogo em desenvolvimento foi cancelado.
Jogo da Romero Games tem chances de vir a público
A Romero Games afirmou estar avaliando propostas de novas publicadoras interessadas em retomar a produção do projeto cancelado.
Segundo a equipe, o jogo segue ativo internamente, e uma reunião com os desenvolvedores foi realizada nesta semana para discutir os próximos passos.
Confira abaixo o comunicado oficial divulgado pela Romero Games:
“O financiamento do nosso projeto foi retirado e o nosso jogo foi cancelado.
Devido a acordos de confidencialidade, não podemos revelar a identidade da editora, embora alguns possam inferir isso a partir de informações públicas.
Como resultado, temos agora de reavaliar toda a equipe do nosso estúdio.
A Romero Games não está fechada, e estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para garantir que isso não aconteça. Qualquer sugestão em contrário é factualmente incorreta. Na verdade, estivemos hoje no estúdio para discutir os próximos passos com a equipe.
Fomos contatados por várias editoras interessadas em nos ajudar a levar o jogo até o fim e estamos atualmente avaliando essas oportunidades.
Agradecemos o apoio e compartilharemos mais atualizações assim que for possível.”
Romero Games
John Romero é uma figura reverenciada na indústria, sendo um dos co-criadores de clássicos atemporais da id Software como Doom, Quake e Wolfenstein 3D, jogos que definiram o gênero FPS e influenciaram gerações de desenvolvedores.
Brenda Romero, por sua vez, possui uma carreira igualmente notável, com contribuições significativas para a aclamada série de RPG Wizardry e uma vasta experiência em design de jogos e narrativa.
Você acha que o projeto da Romero Games vai sair do papel? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Eurogamer