As vendas dos consoles Xbox não decolaram nesta geração, e, continuando sua reestruturação interna, a empresa supostamente decidiu abandonar o mercado da Arábia Saudita.
A informação surgiu de um usuário chamado MAlbsimi, fundador do site de notícias True-Gaming, onde ele alega que a Microsoft já comunicou aos lojistas sobre o encerramento da venda dos consoles no país.
“Pelo que recebi, a Microsoft informou oficialmente às principais lojas da Arábia Saudita que deixará de vender consoles Xbox no país. Mesmo os distribuidores não conseguirão obter o dispositivo.”
“Solicitei uma declaração da Microsoft há algumas semanas sobre este assunto, e eles se recusaram a fornecê-la. Acho que, se a informação não fosse verdadeira, eles a teriam negado facilmente.”
MAlbsimi
A decisão não seria uma surpresa, fazendo um paralelo com a situação da marca no Brasil, onde não há consoles Xbox à venda nas varejistas oficiais há meses, e a Microsoft nunca comunicou se continuará vendendo consoles aqui ou não.
Para mais informações, leia:
Se de fato o Xbox deixar a Arábia Saudita, será um duro golpe para os fãs da região, além de desperdiçar o potencial de um dos países que mais têm investido no mercado de games nos últimos anos.
Fonte: Gamevicio
Qual é a sua opinião sobre a suposta saída do Xbox da Arábia Saudita? Fale para a gente nos comentários!