Concord não é apenas o maior fracasso da história da PlayStation, mas também um dos maiores da história dos videogames.
A culpa pela tentativa fracassada de emplacar um jogo como serviço (GaaS) costuma recair sobre Jim Ryan, que até recentemente era o presidente da divisão PlayStation.
Contudo, de forma surpreendente, Shuhei Yoshida, o ex-chefe mais famoso dos estúdios da PlayStation, revelou que foi ele quem assinou o contrato e autorizou o desenvolvimento de Concord.
Segundo Yoshida, a decisão foi baseada na impressão de que a equipe parecia experiente e talentosa o suficiente para trabalhar em um jogo online.
“Quando visitei e me encontrei com a equipe da Firewalk, ela ainda era muito pequena. No entanto, a equipe principal parecia muito experiente e talentosa para trabalhar em um jogo online. Foi sob minha alçada que Concord começou.”
“Eu assinei o contrato para o protótipo com a Probably Monsters. Harold Ryan criou uma nova sede para a empresa e estabeleceu três estúdios sob a Probably Monsters, sendo um deles a Firewalk.”
Shuhei Yoshida
O fracasso de Concord ainda reflete nas decisões da Sony, levando a empresa a cancelar diversos projetos de jogos como serviço que estavam em desenvolvimento e, aparentemente, a reduzir seu investimento no gênero.
Você imaginava que tinha sido o Shuhei Yoshida que havia autorizado o desenvolvimento do Concord? Fala para gente nos comentários!
Fonte: Eurogamer