Após a notícia de que a Microsft estaria pensando em permitir propagandas em jogos gratuitos, um rumor indica que a Sony estaria analisando a mesma possibilidade, e pensando na implantação de tal ideia ainda neste ano de 2022.
O plano é permitir que os desenvolvedores de jogos free-to-play consigam contar com uma fonte extra de receita. Tanto a Sony como a Microsoft ainda não decidiram se cobrarão parte desse dinheiro ganho com publicidade.
O rumor indica que a empresa japonesa já está testando o programa e que irá permitir este tipo de publicidade. Ainda em 2022 podemos ver os primeiros jogos com propagandas embutidas.
O objetivo é apresentar as propagandas como se fossem parte do jogo, algo muito parecido com o que acontece em jogos de esportes ou corrida, onde já existem o uso de marcas reais em painéis ou outdoors. Tornando as propagandas como algo do jogo, e não algo gratuito onde o jogador será obrigado a assistir, como acontece em jogos de celular por exemplo.
Em alguns casos, onde o jogo permitir, será possível ver as propagandas em troca de recompensas.
Leia mais: