No final de junho, a Sony anunciou a InZone, linha de produtos para jogadores de PC como monitores e headsets, que também podem ser utilizadas para PS5 e outros consoles – e tudo indica que a empresa tem grandes objetivos com a novidade, conforme visto em conversa de Kazuo Kii, vice-presidente da Sony, com o jornal japonês Nikkei.
Inicialmente, na conversa, Kazuo Kii afirmou que o histórico da Sony como uma empresa fabricante de TVs lhe dá uma vantagem no mercado de PCs, principalmente quanto a fabricação de monitores: “não há ainda um líder estabelecido nesse mercado, o que é uma oportunidade para a Sony, com o nosso orgulho nas tecnologias de imagem proprietária utilizadas em TVs podendo ser utilizada para resolver problemas encontrados em outras marcas”
Kazuo também comentou que, mesmo sendo compatível com o PS5, a linha tem como foco real os gamers de PC, e não os de PlayStation, e que no futuro eles querem ser vistos como a principal fornecedora de equipamentos para atletas de e-sports, o equivalente a Nike para o mundo dos games.
“No mundo do e-sport, se o monitor que o e-atleta estiver utilizando tiver algum lag de resposta, a premiação pode ser perdida. O foco dos produtos InZone é evitar que isso ocorra” finaliza Kazuo.
No fim, a entrevista é mais um expoente de como a Sony está vendo no mercado de jogos de PC uma vertente lucrativa. Do lançamento de títulos como God of War na plataforma até equipamentos, o futuro vai se tornando mais interessante com essas alterações no mercado.
Confira também no Desconto em Games:
Veja todos os anúncios da linha InZone.
Fonte: VGC