A Sony, durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2022, enviou 3.3 milhões de unidades do PS5 para lojas – a exata mesma quantidade registrada durante o mesmo período no exercício anterior, e deixando o total de unidades comercializadas na primeira metade do ano fiscal em 5.7 milhões. O total do videogame vendido até agora está em 25 milhões.
Com esses números, a empresa acredita ainda ser possível alcançar o objetivo de vender 18 milhões de PS5 no ano fiscal de 2022, que tem seu fim em março de 2023. Entre outras informações divulgadas sobre o resultado da Sony no período, foi lucro de US$ 284.6 bilhões, 49% menor do que o do mesmo período ano fiscal anterior.
Essa queda se deu pelo aumento no custo do desenvolvimento de jogos e também por aquisições, com a da Bungie – além de questões internacionais que estão aumentando outros gastos operacionais da empresa.
Por fim, vendas de jogos digitais foram equivalentes a 63% das vendas de games de PS no período, um aumento de 1% em relação ao ano passado. Interessante, não? Já os usuários da PS Plus foram 45.4 milhões no período, uma queda de quase 2 milhões em relação ao trimestre anterior – mas a receita de serviços da Sony, que inclui a PS Plus, aumentou no período, possivelmente como um reflexo das novas opções, mais caras, disponíveis para assinantes.
Fonte: VGC