Apesar de a Sony já ter lançado o PS5 a quase 3 anos atrás, a companhia demonstra não querer abandonar o seu antecessor por completo, visto que ainda possui muitos usuários ativos nesta plataforma. Portanto, o presidente da PlayStation chamado Hermen Hulst decidiu comentar sobre o assunto e explicar como funciona o planejamento para cada título lançado.
De acordo com Hulst, cada título é avaliado antes do seu anúncio para decidir se vale a pena ter uma versão de geração passada ou não. Recentemente tivemos a revelação que o jogo Resident Evil 4 Remake terá uma versão destinada ao PS4, depois de terem apresentado como um título de next-gen.
Nós certamente não queremos esquecer os milhões de jogadores ativos na PS4 e queremos ter a certeza que também existem grandes jogos para eles.
Disse Hermen Hulst, presidente da PlayStation
Entretanto, também já tiveram jogos que vieram apenas para a nova geração do PlayStation 5, como por exemplo: Demon’s Souls, Returnal e Ratchet & Clank: Rift Apart. Já em relação ao PC, a analise será feita da mesma forma que fazem no PlayStation 4, ou seja, não serão todos os jogos que terá versões para essas plataformas.
Confira o trailer a seguir:
Fonte: Eurogamer