Hoje (16) a Bethesda fez um Q&A de Starfield quase “secreto” no Discord falando sobre Starfield e, claro, diversas mecânicas presentes no game. O perfil Xbox Originals trouxe um apanhado geral das informações, confira abaixo:
- Será possível comprar casas na cidade e até ganhar elas em missões.
- Os pais do personagem com a característica “Kid Stuff” terão uma aparência similar ao do personagem. Além disso, foi revelado que o custo monetário da característica pode compensar no longo prazo. Será possível obter certos itens através dela. Explicação: Com essa característica, os pais do protagonista estão vivos e bem e será possível visitar eles em casa. Contudo, a cada visita na casa dos pais, um pouco do dinheiro do jogador irá embora.
- Os jogadores poderão esconder os itens que forem marcados como contrabando nos módulos da nave, podendo vender os mesmos depois. Os preços dos itens serão fixados, contudo, eles podem variar mediante certas habilidades adquiridas pelos jogadores.
- Os planetas/civilizações/governos possuem conjuntos de leis e os agentes de cada local irão exercer a ordem. Ou seja, sim, você poderá ser preso e jogado em uma cela. Ao todo os jogadores terão três opções: pagar uma multa, se render e ser preso ou resistir e tentar a sorte.
- O tempo do jogo não vai correr enquanto não estivermos jogando, o que é algo negativo quando temos em mente o trabalho nos postos comerciais. Os entrepostos do jogador só vão gerar receita enquanto o player estiver ativo no game.
- Será possível ser agente duplo no game, traindo uma facção, comercializando informações confidenciais e por aí vai. De acordo com o Q&A, todas as facções poderão ser completadas.
- Não será possível concluir o jogo de maneira 100% pacífica. Existem muitas opções para passar de vários trechos sem confrontos, contudo, em alguns casos meter bala será algo mandatório.
- Existem diversas religiões no universo do jogo, porém, três delas se destacam: Sanctum Universum, Enlightened e Casa Va’ruun.
- Ao todo Starfield conta com 20 personagens que podem ser recrutados para a tripulação do jogador. Os companions não poderão aprimorar suas habilidades, isso será algo pré-definido.
- Os personagens que trabalharem em entrepostos vão exigir um pagamento. O pagamento será feito uma única vez e será possível pechinchar o valor cobrado.
- Os devs citaram diversas obras que inspiraram o game: Star Wars, Battlestar Galactica, Space 1999, Buck Rogers, Ice Pirates, Metalstorm: The Destruction of Jaryd Syn e Interstellar.
- Bônus: Preste muita atenção na cidade Neon, é uma das partes prediletas dos devs e o local reúne missões memoráveis.
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