Uma empresa chamada Stellarblade está processando a Sony e a Shift Up por motivos óbvios..
Mas vamos do começo. Existe uma empresa de produção cinematográfica chamada de Stellarblade. Essa empresa está em atividade desde 2010 e o dono possui o domínio stellarblade.com desde 2006.
A companhia está alegando que tanto a Sony quanto a Shift Up violaram a marca registrada e que hoje, graças ao lançamento do jogo Stellar Blade (leia nosso review aqui, nota 8,7), os clientes estão tendo dificuldades em encontrar a empresa de maneira online.
Uma rápida pesquisa no Google confirma o caso. Ao pesquisar Stellar Blade ou Stellarblade, só temos notícias, imagens e vídeos relacionados ao game lançado neste ano. Em suma, é como se a empresa de produção cinematográfica tenha deixado de existir online.
Pano pra manga
Caso você não se lembre, inicialmente o nome do jogo da Shift Up era Project Eve que, somente em 2022, passou a ser chamado de Stellar Blade. O registro de marca de Stellar Blade como um jogo eletrônico foi realizado em Janeiro de 2023.
Sò que a partir disso as coisas começam a ficar estranhas. O dono da companhia Stellarblade, Griffith Chambers, registrou sua marca em Junho de 2023, ou seja, ele fez o registro 5 meses após o registro de Stellar Blade como jogo eletrônico. De acordo com Giffith, ele enviou uma carta para a Shift Up em Julho de 2023
Considerando que ele é dono do domínio stellarblade.com desde 2016, é no mínimo curioso ele ter feito o registro somente após a movimentação da Shift Up e Sony. No processo, Griffith está pedindo o seguinte:
- Que a Shift Up e Sony deixem de usar o nome Stellar Blade e qualquer outro similar
- Entregue todos os materiais relacionados à Stellar Blade para que eles possam ser destruídos
- Compensação por danos e taxas de advogados