Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é um dos principais lançamentos do mês de Março. O jogo pretende fazer uma releitura do primeiro jogo da franquia, adicionando um tempero bem forte de Soulslike. Desenvolvido pela Team Ninja, a equipe que nos trouxe NiOh, o jogo recebeu uma enxurrada de detalhes através de um novo vídeo e de uma entrevista com Jin Fujiwara (produtor), Daisuke Inoue (diretor) e Fumihiko Yasuda (produtor da Koei Tecmo). A revista foi feita pelo ramo asiático da IGN.
Antes de mais nada, já deixo aqui a informação principal: foi revelado na entrevista que o jogo será bem mais fácil do que NiOh. Contudo, o diretor deixou claro que os jogadores que gostam de desafios terão opções para dificultar o jogo. Além da óbvia seleção de dificuldade, será possível “remover” os outros membros da party, tornando a jornada de Jack, o único personagem jogável, ainda mais perigosa. Outro ponto confirmado foi a existência de uma DLC pós-lançamento, contudo, o título não terá nenhum evento de crossover com outros jogos da franquia.
Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin e o foco no combate!
O game também recebeu um vídeo focado no combate e nos diferentes sistemas presentes nele. Antes de você prosseguir, saiba que o conteúdo possui restrição de idade e só pode ser assistido no YouTube.
Caso não queira assistir, abaixo você vai encontrar um compilado com as principais informações divulgadas no trailer:
- Jack será acompanhado por ajudantes, eles são: Jed, Ash, Neon e Sophia.
- Esgotar a Barra de Quebra dos inimigos será essencial para a sobrevivência. Isto permite que Jack realize um Soul Burst, ataque que estilhaça as almas dos inimigos.
- Habilidades de comando, como a Lightbringer, serão essenciais para controlar as hordas de inimigos, caso contrário, eles irão te cercar facilmente.
- A habilidade Soul Shield permite que Jack roube as habilidades dos inimigos e lance-as de volta contra eles mesmo, promovendo defesa e ataque ao mesmo tempo.
- Será possível se juntar aos amigos através do co-op online.