A Sony e a Tencent estão se enfrentando nos tribunais por conta de um suposto plágio da franquia Horizon no jogo Light of Motiram.
A Sony afirma que a empresa chinesa está copiando diversos elementos visuais e de gameplay, o que poderia confundir os consumidores. Na contestação, a Tencent respondeu que as alegações são “surpreendentes” e que a Sony está tentando monopolizar convenções narrativas comuns na indústria.
“Horizon utiliza elementos da indústria”
Como argumento, a Tencent citou exemplos de jogos pós-apocalípticos que possuem personagens ruivos, como The Legend of Zelda, Far Cry, Outer Wilds e Enslaved.
Além disso, utilizou uma declaração do diretor artístico de Horizon Zero Dawn, Jan-Bart Van Beek, que comentou que a ideia de uma mulher de cabelo ruivo em um mundo dominado por criaturas mecânicas já havia sido explorada em Enslaved: Odyssey to the West.
Por fim, a Tencent disse que a Sony se precipitou ao alegar plágio, já que Light of Motiram só será lançado em 2027, e pediu o arquivamento do processo.
Sony ou Tencent, quem você acha que tem razão nessa história envolvendo a franquia Horizon? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Eurogamer