O estúdio Something We Made marcou presença na Summer Game Fest desse ano com o muito aguardado Toem 2. Isso mesmo! Caso você tenha perdido o anúncio do jogo, uma sequência foi anunciada, trazendo novos cenários, mecânicas e, claro, novas oportunidades de fotografias.
Os eventos da sequência se passam alguns anos depois do game original. Em Toem 2, os jogadores irão assumir o papel de um aventureiro mais corajoso, capaz de pular nas plataformas para alcançar perspectivas inéditas, rendendo fotos ainda mais memoráveis.
A capacidade de subir em telhados e construções acaba dando um frescor muito necessário para a IP, fazendo com que ele flerte um pouco com o gênero plataforma. A verticalidade foi completamente impregnada em todos os sistemas do jogo, incluindo na exploração e atividades secundárias.
As tarefas, vulgo, oportunidades de fotografias, continuam sendo concedidas ao conversar/interagir com os personagens espalhados pelos cenários. Os diálogos continuam irreverentes, com frases bem humoradas e sons que lembram animais, fazendo alusão à conversas. Ao concluir uma tarefa obtida com um personagem, ganhamos o tradicional carimbo, mesmo sistema presente no game anterior.
No que diz respeito aos visuais e direção de arte, a Something We Made optou por continuar com o estilo em preto e branco, o que é compreensível, visto que a temática central do jogo é a fotografia. Os traços dos cenários e objetos foram extremamente aprimorados, assim como a quantidade de elementos na tela. Veja um breve comparativo abaixo:


Além dos visuais, outras adições são as ferramentas. O protagonista será capaz de usar um martelo para quebrar blocos de pedra e abrir novos caminhos, além de interagir com NPCs específicos. Um exemplo é que um NPC acaba ficando com um jarro preso na cabeça, demandando que o jogador use o martelo para quebrar o jarro e livrar o personagem.

Outra ferramenta é a tesoura. Vamos usar ela em várias tarefas. Em uma, precisamos podar as rosas de uma planta. Em suma, fiquei muito feliz com a experiência que eu tive em Toem 2. O estúdio respeitou todos os alicerces estabelecidos no primeiro jogo, expandindo mecânicas e tornando a experiência ainda mais diversa.
Você está ansioso pra jogar Toem 2? Conta pra gente nos comentários!
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