The Outer Worlds 2 foi anunciado pela Obsidian Entertainment no showcase do Xbox em 2021, mas desde então, não houve mais notícias a seu respeito.
Mesmo com as atenções voltadas para Avowed, o próximo lançamento da Obsidian, o CEO da empresa, Feargus Urquhart, afirmou em comunicado que o desenvolvimento de The Outer Worlds 2 está progredindo bem.
O desenvolvimento está indo muito bem; estou realmente impressionado com a equipe. Temos pessoas neste projeto que simplesmente compreenderam e trabalharam no primeiro jogo.
Feargus Urquhart, CEO da Obsidian Entertainment
Contudo, o cancelamento do projeto já foi cogitado pela empresa. Durante a pandemia de Covid-19, os trabalhos eram realizados de forma remota, e a equipe estava dividida em vários projetos simultâneos, como Grounded, Pentiment, Avowed e o próprio The Outer Worlds 2.
A Obsidian considerou cancelar os projetos menores, que estavam em fases iniciais, para alocar toda a equipe exclusivamente em Avowed.
Felizmente, a Xbox decidiu modificar todo o cronograma do estúdio, dando mais tempo para que a Obsidian concluísse todos os projetos. O resultado? Grounded e Pentiment já foram lançados, e Avowed será lançado dentro de alguns meses.
Tivemos dificuldades no estúdio durante a Covid. Tentamos seguir em frente com todos esses projetos. Houve conversas sobre descartar The Outer Worlds II e Grounded, e simplesmente alocar toda a equipe em Avowed.
Agradeço à Microsoft e a todas as equipes; nos sentamos juntos e dissemos: não. Chegaremos lá. Não no cronograma original, mas chegaremos lá. E eu acho que agora isso foi provado.
Grounded ficou incrível. Pentiment ficou incrível. Avowed vai ser ótimo. The Outer Worlds II está parecendo incrível.
Feargus Urquhart, CEO da Obsidian Entertainment
Fonte: Klobrille
Ficou contente que The Outer Worlds 2 não foi cancelado? Deixe sua opinião nos comentários!