Monster Hunter Wilds já está entre nós e o que os fãs sempre questionam é: quais são os monstros presentes no jogo? Diante desse contexto, resolvemos listar todos os monstros grandes e pequenos presentes no game.
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Vale mencionar que obviamente a lista é focada no jogo base durante o período de lançamento. A Capcom é conhecida por ampliar o “elenco” de monstros com atualizações ao longo do tempo.
Lista completa dos monstros de Monster Hunter Wilds com dicas de caçada
Dos 29 monstros grandes de Monster Hunter Wilds, 15 são completamente novos, 9 são monstros já conhecidos pelos fãs e 5 são variantes novas de monstros introduzidos em outros jogos da franquia.
Monstros Grandes:
Chatacabra (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: Seu ponto fraco é a língua e suas pernas dianteiras podem ser quebradas. É recomendável usar armas elementais de gelo e raio. Destruir os minérios presos em seus braços é essencial para deixar o Chatacabra exposto a ataques.
Anfíbios que usam suas línguas compridas para capturar e devorar presas, como os Bulaqchi. Seus braços evoluídos armazenam uma substância grudenta semelhante a muco. Quando perturbados, Chatacabras esfregam seus braços contra o chão para coletar pedras e minérios, o que aumenta o alcance e o poder destrutivo de seus golpes.
Quematrice (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: Seu ponto fraco é o pescoço. A cabeça e a cauda são quebráveis e a cauda também pode ser cortável caso você use uma arma de corte como a Espada Longa. É recomendável usar armas do elemento de água. Boa parte dos ataques da Quematrice dependem de sua cauda, logo, tente focar o dano nela primeiro para anular boa parte da capacidade de ataque da criatura.
Serpes brutas com caudas desproporcionalmente longas. Espalham uma substância inflamável que evapora rápido e a acendem arrastando suas caudas pelo chão. Por natureza, é raro que Quematrices cacem as próprias presas, em vez disso, procuram carniças abandonadas por outros predadores. Isso costuma levar a confrontos com outros carnívoros menores.
Lala Barina (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: As pétalas podem ser quebradas, assim como suas garras. A cauda dela é o ponto fraco. Use armas elementais de fogo para causar mais dano. Cuidado com o efeito paralisante de seus flósculos e, sempre que ela cansar, concentre seus ataques no ferrão dela.
Temnoceranos nativos da Floresta Escarlate com movimentos característicos, que parecem piruetas. Seus fluidos contêm um agente neurológico que misturam com água para produzir cerdas rubras em forma de pétalas em seus abdomens. Quando provocada, Lala Barina abre essas cerdas, como se fossem uma flor mortal a desabrochar, e as libera em flósculos que paralisam tudo que tocam.
Congalala (Monstro pré-existente na franquia)
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Dica para a caçada: Sua cabeça é quebrável, assim como a cauda e as pernas dianteiras. Ironicamente, seu ponto fraco é a bunda. Use armas com ataques elementais de fogo e gelo para causar mais dano. Graças ao seu cheiro, o Congalala é capaz de impedir que o jogador use itens de cura. Nesse momento, use um Desodorante ou se esquive dentro da água para anular esse debuff.
Feras que têm presas grandes, pelagem rosa e cristais peculiares que os machos modelam como sinal de virilidade, usando óleos e sucos de plantas. Congalalas são comuns em florestas temperadas e, portanto, bem estudados. Comem muito e amam cogumelos, que são absorvidos e então expirados em diversos sopros potentes, que infligem status como Veneno, Explosão e Paralisia.
Balahara (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: Seu ponto fraco é sua boca e sua cabeça é quebrável. A cauda, apesar de longa e grossa, é cortável. Use armas com ataques elementais de raio para amplificar o dano causado. Sua boca fica vulnerável sempre que ele expele muco, aproveite essa janela de tempo para focar seus ataques nesse local.
Leviatãs do deserto que formam carapaça com fulgurita vinda da queda de raios. Com seus esqueletos flexíveis e corpos serpentinos, criam armadilhas de areia movediça para presas incautas. Em sua bocas há órgãos sensoriais, similares a olhos, que secretam um muco com bactérias luminosas. Acredita-se que essas bactérias auxiliam a visibilidade quando estão submersos ou em condições de baixa luz, como nas tempestades de areia.
Doshaguma (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: Suas pernas dianteiras e o pelo de cauda são quebráveis. A barriga é seu ponto fraco. Use ataques elementais de fogo e raio para amplificar o dano.
Feras de presas que podem ser vistas viajando em bandos. Robustos e extremamente agressivos, Doshagumas não hesitam em atacar com todas as forças contra seus inimigos, nem em arremessar monstros pequenos. Eles também são conhecidos por levarem presas de volta para suas tocas, o que às vezes causa disputas violentas.
Uth Duna (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: Sua cabeça pode ser quebrável, assim como a cauda e as pernas dianteiras. Seu ponto fraco é a boca. Por conta do seu véu protetor, o machado é uma ótima arma para lidar com ele. É recomendável usar ataques elementais de raio. Sua prioridade deve ser a de derrubar o véu de proteção dele. Cuidado ao lutar contra o monstro sem o véu, ele é capaz de causar ondas gigantescas de água. Use besouros ou a esquiva para se esquivar desse ataque.
O leviatã que reina supremo sobre o ecossistema da Floresta Escarlate. Adaptado a ambientes ricos em água, costuma ser mais avistado durante o Temporal. As secreções do Uth Duna, quando combinadas com água, formam um véu protetor que não apenas absorve golpes inimigos, mas também adiciona peso, o qual ele choca contra o chão com força suficiente para gerar uma onda capaz de eliminar ameaças em seu entorno.
Rompopolo (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: Sua cabeça pode ser quebrada, assim como as costas, a perna dianteira e a cauda. Seu ponto fraco é sua língua. Use ataques elementais de água para ter mais efetividade na luta. Cuidado com as explosões de gás que o monstro realiza!
Serpes brutas pintadas que rondam pela Bacia Oleídea. Usam suas caudas para injetar gás no solo, detoná-lo e depois se alimentar das pequenas criaturas desenterradas. O gás tóxico borrifado de suas línguas serve para enfraquecer presas, que depois são finalizadas pelas explosões. Rompopolos são extremamente territoriais e sempre estão prontos para atacar até mesmo a própria espécie.
Rey Dau (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: O ponto fraco do Rey Dau é sua cabeça e seu chifre pode ser quebrado. Suas asas também quebram e, sim, sua cauda pode ser cortada. Use ataques elementais de água e gelo para ser mais efetivo na luta. Quando ele solta raios, sua cabeça fica vulnerável. Aproveite essa janela de tempo!
Serpe alada que reina suprema sobre o ecossistema das Planícies Zéfiras. Adaptada a Maré de Areia, quando mais tende a aparecer, é capaz de armazenar, amplificar e descarregar a forte eletricidade da tempestade com efeitos letais. O Rey Dau é muito territorial e ataca todo e qualquer invasor avistado. A fulgurita contra sua carapaça emite um som que deixa todos os monstros na região em alerta.
Nerscylla (Monstro pré-existente na franquia)
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Dica para a caçada: O ponto fraco da Nerscylla são suas pinças. Seu manto, garra esquerda e ferrão podem ser quebrados. Por ser uma aranha, use ataques elementais de fogo e raio para uma maior efetividade.
Temnoceranos que habitam as Escarpas Frígidas. Tecem vastas teias pegajosas por todo o seu território e as usam em conjunto com efeitos negativos para encurralar sua presa, abatendo-a com mandíbulas em forma de pinça. Às vezes, é possível encontrar Gypceros mortos nas teias. Nerscyllas costumam usar o couro deles para se enfeitarem após devorarem suas carcaças.
Hirabami (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: O ponto fraco do Hirabami é sua boca. Sua cauda pode ser quebrada cinco vezes e sua cabeça também é quebrável. Use ataques de fogo e raio para causar mais dano na criatura.
Leviatãs que habitam as Escarpas Frígidas. Possuem caudas afiadas em forma de pinça e membranas no pescoço que absorvem vento para mantê-los no alto. Às vezes, os Hirabamis são vistos aninhados em grupos ao longo dos penhascos, usando suas escamas ou garras dianteiras para se agarrar às paredes ou ao teto enquanto dormem.
- Ajarakan (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: A carapaça nas costas do Ajarakan é quebrável e seus braços são seu ponto franco. A cauda também pode ser cortável, o que ajuda na luta. Cuidado ao lutar contra a criatura, tenha sempre bebidas geladas em mãos ou use os Insetos Mantogélidos para abaixar a temperatura!
Ajarakan, conhecidos por suas carapaças bem desenvolvidas, se envolvem em metal derretido, esfregando-o para aquecer e criar explosões. Graças à fricção, conseguem atingir temperaturas elevadas que podem derreter o chão e até munição. Também usam seus membros fortes para se agarrar ao teto e se movimentar livremente, por isso caçadores devem ficar atentos a todos os ângulos, inclusive de cima.
Nu Udra (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: Sua cabela é quebrável e sua boca é seu ponto fraco. TODOS os tentáculos do Nu Udra podem ser cortados, use isso para diminuir o poder de ataque da criatura. Ataques de água são muito eficazes contra ele.
Cefalópode que reina supremo sobre o ecossistema da Bacia Oleídea. Geralmente, quando avistado, Nu Udra está coberto de limóleo, mas quando é enfurecido, incendeia esse revestimento, virando uma monstruosidade em chamas. Supõe-se que os olhos que aparecem em seu corpo, assim como os muitos braços, sejam órgãos sensoriais, mas a verdade ainda está sendo investigada.
Doshaguma Guardião (Variante de monstro inédito na franquia)
Dica para a caçada: O Doshaguma Guardião é lento mas em compensação seus ataques causam grandes explosões. Fique atento para quando os braços dele ficarem expostos. Use armas com ataques elementais de fogo, raio, gelo e dragão.
Espécie artificial de monstro criada por uma civilização antiga e imbuída com o poder de um Doshaguma. Doshagumas Guardiões não podem se reproduzir e não precisam de comida, sustentando-se apenas de Leite de Serpe. Embora não sejam ágeis, são fortes o bastante para resistir a ataques sem se abalar, o que os torna inimigos muito poderosos.
Rathalos Guardião (Variante inédita na franquia)
Dica para a caçada: Você tem que ter cuidado caso os ataques de fogo dele atinjam os cristais. Eles causam uma explosão que tira muita vida do personagem. Use armas do elemento raio e dragão.
Espécie artificial de monstro criada por uma civilização antiga e imbuída com o poder de Rathalos. Rathalos Guardiões não podem se reproduzir e não precisam se alimentar, tirando energia do Leite de Serpe. Assim como os Rathalos originais, eles são ótimos voadores e atacam mais violentamente com suas garras quando estão voando livremente pelos ares.
Jin Dahaad (Inédito na franquia)
Dica para a caçada: Esse monstro gigantesco usa e abusa de ataques de gelo. Reduza seu poder ofensivo destruindo as cristas que ele usa para resfriar. Seu corpo é cheio de palcas que podem ser quebradas. Seu ponto fraco reside em seu torso e boca e apesar do tamanho, sua cauda também pode ser cortada!
Leviatã do topo do ecossistema das Escarpas Frígidas. Diminui sua temperatura através de órgãos resfriadores em forma de cristas espalhadas por todo seu enorme corpo. O gelo produzido por seus membros não só serve como uma arma potente, mas também como uma forma de se mover por paredes e rochas flutuantes.
Odogaron Negro Guardião (Variante inédita na franquia)
Dica para a caçada: O ponto fraco do Odogaron Negro Guardião é sua cauda que pode ser cortada. As garras das pernas dianteiras podem ser quebradas, assim como sua cabeça. As pernas dianteiras também funcionam como um ponto fraco. Use armas do elemento água para ter vantagem.
Espécie artificial de monstro criada por uma civilização antiga e imbuída com o poder de Odogaron Negro. Odogarons Negros Guardiões não podem se reproduzir e não precisa de comida, sustentando-se apenas com Leite de Serpe. Tendem a tentar encurralar suas presas por meio de ataques em série com sua cauda e garras bastante desenvolvidas.
Xu Wu (Inédito na franquia)
Dica para a caçada: Similar ao Nu Udra, todos os tentácuos do Xu Wu podem ser cortados. Sua cabeça e boca podem ser quebradas. Use armas do elemento gelo para ter vantagem.
Predadores cefalópodes cuja lista de presas inclui monstros Guardiões. O muco secretado por seus tentáculos endurece rapidamente criando pontas afiadas similares a lâminas ou lanças, motivo pelo qual o Xu Wu é conhecido como “Assassino Perfurante”. A bocarra escondida na parte inferior de seus corpos permite que devorem até mesmo presas consideravelmente grandes.
Arkveld Guardião (Variante de monstro inédito na franquia)
Dica para a caçada: Suas correlâminas são seu ponto fraco e elas podem ser quebradas. Sua cabeça é quebrável e sua cauda pode ser cortada. Foque os ataques nas asas dele para causar vazamentos de energia e evitar que ele passe muito tempo na forma aprimorada. Use ataques elementais de dragão para ter uma vantagem na luta.
Espécie artificial de monstro criada por uma civilização antiga e imbuída com o poder de um monstro chamado Arkveld. Ele não pode se produzir e não precisa se alimentar, tirando energia do Leite de Serpe. Além de poder absorver e descarregar energia como outros Guardiões, o Arkveld Guardião também pode absorver energia elemental pelas correlâminas em suas asas e usá-la para seu sustento.
Zoh Shia (Inédito na franquia)
Dica para a caçada: Como todo Guardião, o segredo é destruir os cristais do monstro para reduzir seu estoque de energia. Sua cabeça pode ser quebrada, assim como suas asas e garras das pernas dianteiras. Como todo “dragão”, sua cada pode ser cortada. Use armas com o elemento dragão para ter vantagem.
Um Guardião imenso que tem se alimentado da energia da Tocha Dracônica. Seu corpo é coberto por Leite de Serpe cristalizado, o que permite a ele se regenerar. Zoh Shia, como outros Guardiões, domina ataques de energia e pode produzir explosões repetidas que cristalizam toda uma área. Abaixo de sua pelagem branca de Guardião, seu corpo pulsa uma memória sombria, que você verá se ele revelar todo o seu poder dos dias de outrora.
Yian Kut-Ku (Monstro pré-existente na franquia)
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Dica para a caçada: A crista dele pode ser quebrada e seu ponto fraco é a boca. Eles são bem fracos contra bombas sônicas, use isso ao seu favor. Use armas elementais de água, gelo e raio para ter uma grande vantagem.
Serpássaros com bicos imponentes e orelhas grandes. Tendem a ser ariscos, mas às vezes podem ser agressivos quando se sentem ameaçados. Grandes bandos de Yian Kut-Ku chegam na Floresta Escarlate durante a estação da Fartura. A ausência de ovos e filhotes indica que seu propósito não é a procriação, mas a busca por parceiros e alimento.
Gypceros (Monstro pré-existente na franquia)
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Dica para a caçada: A cabeça do Gypceros é seu ponto fraco e pode ser quebrada duas vezes. Ele costuma usar muito veneno e um ataque que cega o jogador, fique atento ao seu clarão para não ficar em uma situação desfavorável. Use armas com elemento de fogo ou gelo.
Serpes capazes de atordoar inimigos ao usar suas cristas proeminentes para gerar poderosos clarões. Seu couro elástico e emborrachado é resistente contra impactos bruscos e menos suscetível a armadilhas de choque. Um caçador esperto sabe que deve desviar com cuidado de sua sujeira venenosa, que goteja de tetos ou escorre em inclinações.
Rathian (Monstro pré-existente na franquia)
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Dica para a caçada: A cauda é uma grande arma da Rathian, portanto, é uma boa ideia focar os ataques nessa parte da criatura. Sua boca é seu ponto fraco e suas asas podem ser quebradas. Após ela cuspir fogo, a boca dela ficará sensível à um ataque concentrado. Use os elementos de raio e dragão para ter vantagem.
Serpes fêmeas cuspidoras de fogo, conhecidas como Rainhas da Terra. Com poderosas pernas e caudas venenosas, elas são ótimas caçadoras terrestres. Às vezes, Rathian e Rathalos caçam em casal. Ao botar ovos, Rathians vigiam seus ninhos. Prossiga com cautela, pois uma mãe fará de tudo para proteger seus filhotes.
Anjanath Fulgurante Guardião (Variante inédita na franquia)
Dica para a caçada: A cabeça do Anjanath pode ser quebrada, assim como suas pernas. Seu maior ponto fraco é sua boca. E sim, a cauda também pode ser cortada. Tente focar nas pernas para derrubar a criatura. Use ataques de água, gelo e dragão.
Espécie artificial de monstro criada por uma civilização antiga e imbuída com o poder de Anjanath Fulgurante. Anjanaths Fulgurantes Guardiões não podem se reproduzir e não precisam de comida, sustentando-se apenas com Leite de Serpe. A energia armazenada em seus corpos é descarregada como ataques ou usada para potencializar mordidas ferozes.
Rathalos (Monstro pré-existente na franquia)
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Dica para a caçada: O ponto fraco de um Rathalos é sua boca. Como a maior parte das serpes, sua cauda pode ser cortada e suas asas podem ser quebradas. Ele gosta bastante de usar ataques aéreos mas clarões são bem eficazes para fazer ele pousar. Use ataques de raio e dragão para dominar a luta.
Temíveis serpes machos conhecidos como “Reis dos Céus”. Juntos com as Rathian, dominam uma vasta área ao redor de seus ninhos, sendo os machos que observam do alto. Armados com poderosas garras venenosas e sopro flamejante, Rathalos usam sua primazia aérea para atacar vindo de cima.
Gravios (Monstro pré-existente na franquia)
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Dica para a caçada: Gravios tem quatro pontos fracos: sua cabeça, sua barriga, sua cauda e suas costas. Quase todas as partes dele são quebráveis e sua cauda pode ser cortada. Use ataques de água, gelo e dragão para ter uma vantagem na luta.
Grandes serpes encontradas na Bacia Oleídea. Possuem físico desenvolvido, poderosos raios de calor e muitos gases que podem ser emitidos de seus corpos. Suas carapaças ósseas são famosas por sua dureza, mas expõem um interior bem frágil quando destruídas.
Blangonga (Monstro pré-existente na franquia)
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Dica para a caçada: A traseira é o ponto fraco do Blangonga. Sua cauda e suas presas podem ser quebradas. Use ataques de fogo e raio.
Grandes feras brancas de presas que dominam outros Blangos, atacando intrusos em bando. Sua musculatura e mobilidade permitem que ataquem rápido ate na neve fresca e a longas distâncias. Caçadores com armas de longo alcance ainda precisam ficar atentos. Presas grandes são sinal de um líder poderoso.
Gore Magala (Monstro pré-existente na franquia)
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Dica para a caçada: Sua boca é seu ponto fraco e suas antenas e asas podem ser quebradas. A cauda dele também pode ser cortada. A ideia na luta é ser agressivo, evitando que a Cólera seja ativada. Use ataques elementais de fogo, raio e dragão para ser mais eficaz no embate.
Monstros que se recobrem em suas enormes asas, como se fossem um casaco preto. Não possuem olhos e, por isso, localizam suas presas dispersando finas escamas das asas. Quando sua capacidade sensorial aumenta, antenas surgem em suas cabeças, as asas se desdobram e eles entram em um agressivo estado de Còlera. Suas escamas negras também são capazes de causar a Cólera em outras criaturas, tornando-os adversários temíveis.
Arkveld (Inédito na franquia)
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Dica para a caçada: Suas correlâminas são seu ponto fraco e elas podem ser quebradas. Sua cabeça é quebrável e sua cauda pode ser cortada. Foque os ataques nas asas dele para causar vazamentos de energia e evitar que ele passe muito tempo na forma aprimorada. Use ataques elementais de dragão para ter uma vantagem na luta.
Serpe alada considerada extinta de acordo com os registros deixados pela Guilda. Suas asas possuem uma lâmina peculiar, similar a uma corrente, capaz de se estender e retrair livremente para ceifar suas presas. Se alimentam da energia elemental que absorvem usando essas correlâminas, mas também podem convertê-la em ataques de dragão.
Monstros pequenos
- Bulaqchi
- Baunos
- Ceratonoth
- Dalthydon
- Talioth
- Gajios
- Piragill
- Vespoidea
- Conga
- Harpios
- Kranodath
- Gelidron
- Filhote de Nerscylla
- Comaqchi
- Blango
- Porkeplume
- Rafma
- Seikret Guardião
Confira nossos guias de Monster Hunter Wilds: