Os trechos furtivos de Star Wars Outlaws eram tão irritantes que uma grande parcela dos jogadores reclamou bastante sobre eles.
Surpreendentemente, a Ubisoft ouviu o feedback e decidiu agir, seguindo o caminho mais óbvio: removendo a obrigatoriedade desses trechos. Agora, em quase todas as ocasiões, é possível avançar na missão simplesmente atirando em tudo que se move.
Drew Rechner, diretor criativo que foi apontado recentemente, falou sobre a mudança:
“A escolha do jogador sempre foi um dos pilares de Star Wars Outlaws, mas, após ouvir o feedback da comunidade, percebemos que podíamos fazer mais para oferecer ainda mais liberdade. Restrições como “Não levante o alarme” ou “Não seja pego” em missões forçavam os jogadores a adotarem um estilo furtivo, limitando a opção de usar ou não o combate. Como resultado, algumas missões poderiam parecer frustrantes ou injustas. Além disso, percebemos que as mecânicas de detecção às vezes eram imprevisíveis e inconsistentes. Como você sabe, a Atualização 1.4.0 trará as maiores melhorias nesse aspecto, e compartilho mais detalhes sobre isso a seguir.
Nosso primeiro passo para ampliar as opções do jogador é remover a furtividade obrigatória de quase todos os objetivos de missão. Isso não significa que o modo furtivo deixe de ser uma opção viável ou até preferível em certos casos. Em vez disso, se você for pego enquanto estiver se escondendo, o objetivo não falhará, nem você será reiniciado no último checkpoint. Em vez disso, a transição para o combate será feita de forma fluida.“
Nas versões passadas, caso você fosse detectado, a missão era reiniciada e em muitos momentos os checkpoints eram muito mal espaçados, gerando grande frustração. Os jogadores que foram pacientes encontrarão um game muito melhor pela frente, com vários bugs e problemas de game design solucionados.
O que achamos de Star Wars: Outlaws?
Em meu review, eu teci elogios para a história do jogo, contudo, deixei claro que a estrutura mais aberta acabou sendo uma maldição para o título. Ele teria sido muito melhor se seguisse um caminho mais linear como Marvel’s Guardians of the Galaxy. Leia o review completo abaixo:
Caso você pense em se aventurar nessa nova galáxia e goste de platinar jogos, saiba que fizemos um super guia de platina que vai facilitar sua jornada: