A Ubisoft está passando por uma reestruturação interna e já definiu seus pilares para o futuro: jogos de mundo aberto e jogos como serviço.
A informação foi divulgada por Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, durante uma reunião com investidores da empresa. A ideia é investir em jogos de mundo aberto, como Assassin’s Creed, e em títulos como serviço, como Rainbow Six Siege.
“Temos investido significativamente em um grande planejamento de produtos para os próximos anos dentro de duas verticais: jogos de ação e aventura em mundo aberto e experiências como serviço.”
Yves Guillemot
O próximo lançamento da Ubisoft será Assassin’s Creed: Shadows, um jogo de mundo aberto. Entre os títulos já anunciados, temos Anno 117: Pax Romana e The Division: Resurgence, que se encaixam nas “duas verticais” citadas pelo CEO.
Essa pode ser uma boa notícia para os fãs dos gêneros citados e de franquias como The Division, Assassin’s Creed e Rainbow Six Siege. No entanto, aqueles que esperavam maiores investimentos em jogos single player, como Prince of Persia e Rayman, certamente ficarão decepcionados.
Você acha que a decisão da Ubisoft está correta? Quais são os seus jogos de mundo aberto favoritos da Ubisoft? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: Eurogamer