De acordo com o presidente da Microsoft, Brad Smith, a Xbox acaba de assinar um acordo que poderá garantir a franquia Call of Duty durante 10 anos nos consoles da Nintendo. Embora muitos jogadores tenham descartado essa possibilidade, Brad confirmou através de seu perfil oficial no Twitter, tornando assim o título ainda mais acessível para todos. Confira a postagem abaixo:
Agora assinamos um contrato vinculativo de 10 anos para trazer jogos do Xbox para os jogadores da Nintendo. Isso é apenas parte do nosso compromisso de trazer jogos do Xbox e títulos da Activision como Call of Duty para mais jogadores em mais plataformas.
@BradSmi no Twitter
Ao que tudo indica, Call of Duty não será a única franquia presente nos consoles da Nintendo. Novas informações serão compartilhadas em breve!
A Microsoft e a Nintendo negociaram e assinaram um acordo legal vinculativo de 10 anos para trazer Call of Duty para os jogadores da Nintendo – no mesmo dia do Xbox, com todos os recursos e paridade de conteúdo – para que eles possam experimentar Call of Duty da mesma forma que os jogadores de Xbox e PlayStation desfrutam de Call of Duty. Estamos comprometidos em fornecer acesso igualitário de longo prazo ao Call of Duty para outras plataformas de jogos, trazendo mais opções para mais jogadores e mais competição para o mercado de jogos.
Sobre a Activision – Xbox
Activision Publishing, Inc. é uma distibuidora norte-americana de jogos eletrônicos. Foi fundada em 1 de outubro de 1979 e foi a primeira desenvolvedora e distribuidora independente de jogos eletrônicos para consoles. Os seus primeiros produtos foram cartuchos para o console Atari 2600. A Activision é agora uma das maiores third-parties de jogos eletrônicos do mundo e foi também a maior publicadora de jogos de 2007 nos Estados Unidos. No dia 18 de Janeiro de 2008, a Activision anunciou que ela foi a maior publicadora dos Estados Unidos em 2007, segundo o NPD Group.
No dia 2 de dezembro de 2007, foi anunciado que a Activision seria adquirida pela Vivendi, com a Vivendi contribuindo com a sua divisão de jogos e lucro, em troca de uma grande parte no novo grupo. A fusão realizou-se no dia 9 de julho de 2008, com a companhia formada conhecida como Activision Blizzard. A Activision ainda existirá como uma subsidiária pertencente à Activision Blizzard, e ela ainda desenvolverá e publicará jogos como Call of Duty, e Guitar Hero, junto com um pouco dos possuídos pela Vivendi
Em 18 de janeiro de 2022, a Activision foi adquirida pela Microsoft pelo valor de 68,7 bilhões de dólares.
Mais notícias:
- Lista de troféus de Horizon: Call of the Mountain é revelada
- Atelier Marie Remake: The Alchemist of Salburg anunciado oficialmente
- Xbox revela segunda leva de jogos chegando ao Game Pass em Fevereiro (2023)
- Confira o trailer de lançamento de Zenith: The Last City
- Season 9 chegará em breve em SnowRunner