São tempos sombrios para os fãs da Xbox e principalmente para os funcionários da empresa. Hoje (12) a companhia anunciou mais uma leva de demissões, mandando 650 pessoas embora.
Os funcionários ficaram sabendo da demissão através de um memorando interno enviado pelo próprio Phil Spencer, o CEO da divisão. O executivo colocou a “culpa” nas aquisições recentes, afirmando que a eliminação dos postos de trabalho são uma necessidade para organizar o negócio no longo prazo.
Ainda segundo Phil, a maioria dos trabalhos eliminados foram nas áreas corporativas e de suporte. Os funcionários americanos demitidos terão direito à assistência médica extendida, seguro e outros auxílios que ajudam o profissional a segurar as pontas até achar um novo emprego.
Com a aquisição da Activision-Blizzard, infelizmente a situação era bem previsível. A Microsoft Gaming adicionou milhares de funcionários em sua folha de pagamentos e, com o mercado cada vez mais volátil, acabou-se criando a necessidade de reduzir a estrutura visando melhorar a rentabilidade da divisão de games.
O que você achou da Xbox fazendo mais demissões? Conta pra gente nos comentários!