Apesar do sucesso da série live action de Fallout e do impulsionamento nas vendas dos jogos na Europa, a Xbox fechou a divisão da Bethesda na França. O anúncio ocorreu em um comunicado aos fãs da empresa, deixando muitos apreensivos.
A filial francesa foi fundada em 2012 e servia como meio de divulgar e aproximar os projetos da empresa com as pessoas do país. Este movimento não é o primeiro por parte da Microsoft, visto as demissões ocorridas no começo deste ano, reforçando a crise que assola a indústria dos jogos.
A Microsoft comprou a ZeniMax Media no final de 2020, incluindo o conglomerado que envolve a Bethesda e outros estúdios, como a Tango Gameworks, Arkane e ID Software. Já havia suspeitas de que algo não estava bem com a Bethesda França, pois há meses a comunidade tentava contato com a empresa e não obtinha nenhum tipo de resposta.
A decisão de fechar uma divisão em um país de economia forte na Europa acende o sinal de alerta sobre o que pode ocorrer com divisões menores em países em desenvolvimento, como o próprio Brasil.
Fique ligado em nosso portal e em nossos grupos para receber em primeira mão todas as novidades.
Fonte: Eurogamer